loading

"Acho neste momento a Seleção portuguesa melhor. Não sei se Galeno terá condição"

O extremo do FC Porto, Galeno, encontra-se num momento crucial da sua carreira, uma vez que foi convocado por Dorival Júnior, selecionador do Brasil, para representar a seleção canarinha nos próximos dois jogos amigáveis.

"Acho neste momento a Seleção portuguesa melhor. Não sei se Galeno terá condição"
FC Porto

"Acho natural que o Galeno escolha a seleção brasileira", admite Pedro Henriques.

A convocatória para representar o escrete coloca o jogador azul e branco numa encruzilhada devido à sua dupla nacionalidade, tendo também a opção de representar Portugal.

A dualidade de escolhas adiciona uma camada de complexidade à trajetória de Galeno, levando a debates nos bastidores do futebol sobre qual seleção o extremo deveria escolher.

Neste sentido, a chamada do extremo, que tem brilhado com a camisola dos dragões na presente época, para representar a seleção brasileira não passou despercebida a Pedro Henriques, ex-jogador português e agora comentador desportivo.

"Não aconteceu muitas vezes na história a Seleção portuguesa ser melhor que a brasileira"

Em declarações à Sport TV, Henriques destacou a oportunidade única que Galeno tem ao poder representar o Brasil, considerando-a uma escolha compreensível dadas as atuais circunstâncias.

"Acho que é uma oportunidade única", começou por defender o antigo jogador português.

O agora comentador expressou ainda as suas dúvidas quanto à possibilidade de Galeno garantir um lugar regular na Seleção Portuguesa, dirigida por Roberto Martínez, neste momento.

"Eu não sei se ele na Seleção portuguesa terá condição. Ele é um jogador de grande qualidade para ser titular. No Brasil também é difícil", observou Pedro Henriques, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Apesar disso, o ex-jogador enfatizou que, atualmente, vê a Seleção Portuguesa num patamar superior à brasileira, uma perspetiva que pode influenciar a decisão final de Galeno.

"Eu, e não por ser português, ou não só por ser português, acho que neste momento a Seleção portuguesa é melhor", destacou Henriques.

Pedro Henriques também sublinhou a importância histórica da Seleção Brasileira no futebol mundial, mas ressaltou a rara ocasião em que Portugal é considerado superior à equipe canarinha.

"Isto não aconteceu muitas vezes na história do futebol a Seleção portuguesa ser melhor que a seleção brasileira", frisou o comentador.

"Mas são competições diferentes e eu acho natural que o Galeno escolha a seleção brasileira", admite o ex-jogador.

A discussão sobre a preferência de Galeno é complexa, especialmente considerando o facto de que, mesmo num período menos forte para a Seleção Brasileira, conseguir uma convocatória é uma tarefa desafiadora devido à riqueza de talento no país.

O comentador destacou que o Brasil, nas últimas décadas, não tem conseguido chegar aos momentos decisivos nos Campeonatos do Mundo, algo que contrasta com as expectativas elevadas associadas à seleção nacional.

"Para chegar à Seleção brasileira mesmo neste momento em que não é tão forte como já foi..., mas isto são fases das equipas, é preciso não esquecer que o Brasil tem jogadores supertalentosos", comentou o antigo lateral.

"O Brasil, nestas últimas décadas, não tem conseguido estar nos momentos de decisão no Campeonato do Mundo", rematou Pedro Henriques.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?