loading

Jesualdo Ferreira: «O sonho europeu está mais próximo mas não conseguido»

Declarações do treinador do Sporting, Jesualdo Ferreira, após o triunfo dos ''leões'' por 3-2, em jogo da 25.ª jornada da Liga Zon Sagres.

Jesualdo Ferreira: «O sonho europeu está mais próximo mas não conseguido»

''O Sporting fez um grande jogo, foi uma equipa que procurou sempre espaços numa equipa muito fechada.

O Sporting foi a equipa que mais dominou e que mais procurou ganhar. A parte negativa é que a cada erro que cometemos somos penalizados. Dou mérito ao primeiro golo do Moreirense, foi um excelente golo do ponta-de-lança, o segundo foi de alguma ingenuidade nossa.

Os jogadores do Sporting tiveram sempre uma atitude muito positiva em campo. É uma equipa jovem que procura recuperar terreno, recuperar lugares e recuperar objetivos. Hoje, na segunda parte, tivemos sempre um ritmo elevado, ao contrário da primeira parte. Depois da equipa ter ganho alguns jogos e de se sentir mais confiante é evidente que a sorte surge com mais alguma facilidade.

A preocupação inicial do meu trabalhou foi tentar equilibrar a equipa nos espaços ofensivos e defensivos. É mais fácil introduzir estruturas de equilíbrio defensivo numa equipa ofensiva, como é o caso do Sporting. Não foi possível fazê-lo nos primeiros jogos. A verdade é que quando as dificuldades aumentam a equipa tem força anímica para as superar. Hoje, a equipa nunca perdeu a ideia que poderia chegar ao golo.

O trabalho que temos tido com o Viola nota-se que é um grande jogador. Ele diz que não gosta de jogar como ponta-de-lança, prefere jogar por fora. A questão aqui é entender a forma como se joga na Argentina e na Europa. Hoje fez um bom golo de cabeça, um golo difícil, mas nunca deu a entender que o poderia fazer desta forma. É um jogador com grande qualidade e margem de progressão, mas que ainda não encontrou nele próprio aquilo que pode fazer. Ele terá perdido muito tempo naquilo que é aproximação de um lugar. Um jogador como ele tem de conhecer o espaço ofensivo muito bem quando tem idade baixa.

[Alargamento do campeonato para 18 equipas] A Federação e a Liga vão ter de acertar esta decisão. Há campeonato, Taça da Liga, Taça de Portugal e as competições europeias. As equipas que irão disputar a liguilha, penso que será esse o molde, não estão preparadas para isso. Mas não quero comentar porque não conheço os fundamentos.

[Jogo com o Benfica] É o líder do campeonato, que está a jogar a um nível muito bom. Vai continuar líder quando formos à Luz, independentemente do que acontecer esta jornada. Os dérbis são sempre muito difíceis de vaticinar um resultado. Vamos à Luz discutir o jogo e o resultado''.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?