loading

Joãozinho avisa Benfica de que «a classificação não conta dentro do campo»

O lateral esquerdo do Sporting Joãozinho só pensa em ganhar ao Benfica e avisa o rival que a classificação na Liga de futebol “não conta dentro do campo”, dando o exemplo do que “aconteceu ao FC Porto em Alvalade”.

Joãozinho avisa Benfica de que «a classificação não conta dentro do campo»

“A diferença para o Benfica é na tabela classificativa, mas, quando as duas equipas entrarem em campo, isso não vale. Já o FC Porto foi a Alvalade quando estava em primeiro lugar e nós em décimo, e não conseguiu ganhar”, disse Joãozinho, em jeito de aviso ao rival da Luz, que recebe os ''leões'' no domingo de 21 de abril, em jogo da 26.ª jornada da I Liga.

Joãozinho traduz o estado de espírito do plantel ''leonino'' para esse desafio: “Estamos a atravessar uma boa fase, a melhor da época, sabemos que vai ser difícil, porque toda a gente conhece o valor do Benfica, mas com trabalho, humildade e confiança vamos conseguir ganhar na Luz”.

O lateral aludiu às “três vitórias consecutivas” somadas pelo Sporting e à “determinação de todos os jogadores” do plantel em “dar continuidade a esta fase boa e alcançar o objetivo do quinto lugar e o apuramento para a Liga Europa”.

“O jogo com o Benfica não é decisivo, depois dele faltarão quatro jogos para o final do campeonato, quatro finais que queremos ganhar, mas, para já, é nele que estamos focados para trazer uma vitória”, reforçou Joãozinho, que não tem estranhado a presença do presidente Bruno de Carvalho no ''banco'' do Sporting.

No entanto, disse ser a primeira vez que viu um presidente sentado no ''banco'' da sua equipa, mas acrescentou que, “estando a jogar”, essa presença lhe “passa despercebida”. O que não invalida que veja na mesma benefícios para a equipa, pela “confiança que passa” para os jogadores, que estão “empenhados em ajudar o Sporting” a ultrapassar a fase difícil que atravessa.

Quanto à renovação do contrato – Joãozinho está emprestado pelo Beira-Mar ao Sporting até final de época – revelou que ninguém do clube ainda falou com ele.

“Não falaram comigo, mas sei que o ‘mister’ Jesualdo me elogiou, o que cai sempre bem, mas o meu foco, neste momento, é ajudar a equipa nas cinco finais que faltam disputar”, disse Joãozinho, referindo que “gostaria de continuar” em Alvalade, porque o Sporting “é um clube grande, que está a conseguir reencontrar o rumo”.

Finalmente, recusou fazer uma autoavaliação das suas qualidades, por entender que “devem ser os treinadores e os jornalistas a fazê-lo”, assumindo que “aceita da mesma forma as críticas e os elogios” e que “o mais importante é que se fale” dele e dos jogadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?