loading

Bayern München: Presidente desafia Platini a garantir fair-play financeiro

O presidente do Bayern de Munique desafiou hoje o líder da UEFA, Michel Platini, a garantir consistência aos regulamentos de “fair-play” financeiro, considerando ineficaz a exclusão do Málaga das competições europeias.

Bayern München: Presidente desafia Platini a garantir fair-play financeiro

''Se Platini for coerente, e para dar o exemplo, deve chutar dois grandes clubes para fora da Liga dos Campeões nos próximos anos. Agora, chutar o Málaga para fora não ajuda ninguém'', sustentou Uli Hoeness, numa entrevista à televisão austríaca Servus.

Em cumprimento dos regulamentos, a UEFA excluiu Málaga das competições europeias na próxima temporada devido a incumprimento financeiro, mas o clube espanhol já anunciou que vai recorrer da decisão para o Tribunal de Arbitragem do Desporto.

Hoeness mostrou-se curioso para ver como Platini e a UEFA vão lidar com os gastos sumptuosos dos clubes europeus, muitos dos quais resistiram à introdução dos regulamentos, que entraram em vigor na última temporada.

O presidente do Bayern disse querer ver de perto como Platini lidará com ''os seus amigos em Paris, Milão e Inglaterra, do Manchester City, que têm um vale de dívida de 750 milhões''.

O Bayern de Munique é um dos mais saudáveis clubes da Europa, com um volume de negócios de 373,4 milhões de euros para a temporada 2011-12 e um lucro depois de impostos de 11,1 milhões.

Quando preparou os regulamentos de “fair-play” financeiro, em 2009, a UEFA chegou à conclusão que mais de metade dos 655 clubes registarem prejuízos na temporada anterior, enquanto 20 por cento dos clubes analisados admitia correr perigo financeiro real.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?