loading

Uruguai: Associação de Futebol considera castigo a Suárez uma «perseguição»

O presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Aníbal de Olivera, qualificou como ''perseguição'' a suspensão de dez jogos atribuída ao avançado do Liverpool Luis Suárez, por conduta violenta.

Uruguai: Associação de Futebol considera castigo a Suárez uma «perseguição»

''Creio que a sanção é uma demonstração da perseguição que o Suárez está a sofrer no futebol inglês'', destacou Aníbal De Olivera.

Olivera considera que a atitude do jogador do Liverpool merece ser ''sem dúvida'' sancionada, mas conclui que a pena de dez jogos ''é três vezes mais do que o esperado nestes casos pela própria federação inglesa (FA)''.

Suárez, que tem estado no centro de várias situações polémicas, foi punido por ter mordido o defesa sérvio Ivanovic, durante o jogo de domingo entre o Liverpool e o Chelsea, que os “reds” empataram já em período de compensação com um golo do sul-americano, segundo melhor marcador da Premier League.

O castigo está limitado ao futebol inglês, mas, para o presidente da AUF, a atitude do jogador afeta ''indiretamente'' o futebol uruguaio e especialmente a seleção nacional.

''Afeta-nos porque o Suárez é uma das principais figuras da seleção, o seu melhor marcador e um ídolo nacional'', disse Anibal De Oliveira.

O presidente da AUF espera que o castigo da FA não tenha repercussões no inquérito instaurado pela comissão disciplinar da FIFA, devido a um incidente entre o jogador uruguaio e o defesa chileno Gonzalo Jara durante um jogo de qualificação para o mundial de 2014, entre as duas seleções.

Para o selecionador uruguaio Mario Rebollo, o mais importante neste momento é ''ajudar'' o jogador. ''Sabemos que o castigo da FA o preocupa porque são situações que ele não domina'', frisou.

A seleção uruguaia, atual detentora da Copa América, tem a sua classificação para o Mundial de Brasil comprometida, devido às suas fracas exibições na fase de qualificação.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?