loading

Suspenso pela FIFA por oito anos, Manilal Fernando vai recorrer para TAS

Vernon Manilal Fernando, membro do Comité Executivo da FIFA suspenso por oito anos de toda atividade ligada ao futebol, vai recorrer da decisão para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), anunciaram hoje os seus advogados.

Suspenso pela FIFA por oito anos, Manilal Fernando vai recorrer para TAS

“Manilal Fernando está prestes a levar o seu caso ao Tribunal Arbitral do Desporto, que é independente da Federação Internacional de Futebol”, disseram os advogados em nome do seu cliente, dirigente do Sri Lanka.

Segundo o comunicado emitido terça-feira pela FIFA, a comissão disciplinar decidiu impossibilitar o dirigente, que representava a Confederação Asiática (AFC) no comité, de “exercer qualquer atividade relacionada com futebol, seja esta administrativa, desportiva ou de qualquer outra natureza, nacional e internacional por um período de oito anos, depois de ter sido declarado culpado de várias violações do Código de Ética da FIFA”.

Vernon Manila, que já tinha sido suspenso preventivamente por 90 dias, no passado dia 11 de março, esteve presente nas audiências realizadas na segunda e na terça-feira, na sede da FIFA em Zurique, na Suíça, onde conheceu a sentença.

De acordo com os advogados, não foi prestada qualquer explicação para a suspensão, adiantando que o organismo apenas referiu “várias violações ao código de ética da FIFA”.

O nome de Vernon Malilal foi citado pela televisão BBC e outros meios de comunicação britânicos como sendo um dos que, em maio de 2011, acompanhou o então presidente da AFC, Mohamed Bin Hammam, numa viagem a Trindade e Tobago, onde o dirigente do Qatar terá tentado comprar votos para a sua eleição à presidência da FIFA.

Bin Hammam foi irradiado pela FIFA, mas o Tribunal Arbitral do Desporto anulou a decisão em junho de 2012, alegando que as provas eram insuficientes. Em dezembro, a FIFA abriu uma nova investigação e manteve a suspensão provisória, levando o dirigente a decidir abandonar todos os cargos no futebol.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?