loading

Girabola: 1.º de Agosto derrota Petro de Luanda no derby da capital (1-0)

No jogo grande da 10.ª jornada do Girabola, o 1.º de Agosto fez o suficiente para superar o rival Petro de Luanda, numa partida que criou grande expetativa na capital angolana. Muita luta, mas apenas um golo.

Girabola: 1.º de Agosto derrota Petro de Luanda no derby da capital (1-0)

O tento vitorioso da equipa treinada por Romeu Filemon surgiu ainda no primeiro tempo e foi da responsabilidade de Amaro. O Petro de Luanda procurou responder, mas os amarelos tiveram dificuldade para impor o seu futebol no Estádio Cidadela.

Nas outras partidas da tarde, destaque para o escorregão do líder Kabuscorp na deslocação ao terreno do Sagrada Esperança (0-0). As defesas foram sempre superiores aos ataques. O Bravos do Maquis continuou a sua excelente campanha e empatou fora de portas com o Interclube (1-1).

Na abertura da jornada, Benfica Luanda e Desportivo da Huíla empataram (1-1) e, sábado, o Progresso trouxe três pontos da deslocação ao terreno do 1.º de Maio (1-3). O Atlético de Namibe também se superiorizou em casa alheia, triunfando diante do ASA (0-1).

Os dois jogos que faltam disputar para completar a 10.ª jornada do Girabola (Recreativo do Libolo-Santos FC; Recreativo da Caála-Porcelana FC) serão disputados na próxima quarta-feira, dia oito de maio.

Neste contexto, o Kabuscorp continua a liderar tranquilamente, somando 26 pontos na frente da tabela, com mais sete pontos do que os perseguidores Bravos do Maquis e 1.º de Agosto. O campeão Recreativo do Libolo tem uma partida em atraso, mas continua na incómoda posição de 'lanterna vermelha'.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?