loading

Chaves e Farense empatam e adiam decisão na II divisão

Desportivo de Chaves e Farense empataram hoje 2-2, no segundo jogo da fase de apuramento de campeão da II divisão de futebol, adiando a decisão para a última jornada.

Chaves e Farense empatam e adiam decisão na II divisão

Depois de ter vencido na primeira jornada o Académico de Viseu por 1-0, o empate de hoje entre flavienses e algarvios adia para domingo a decisão, com o Farense a ter de vencer a formação viseense por mais de um golo de diferença para assegurar o título.

Um início de jogo fraco, por parte dos dois conjuntos, mas que, ainda assim, tiveram um par de oportunidades para se adiantarem no marcador. Logo na primeira jogada, Matias rematou para defesa apertada do guardião do Chaves. Cerca de 10 minutos depois, Matias voltou a pecar na finalização, após um bom cruzamento de Fajardo, da direita.

Logo de seguida, os flavienses reclamam, sem efeito, uma falta na grande área do Farense, quando Kuca seguia isolado perante Serrão. No lance seguinte, o mesmo Kuca desperdiça uma boa oportunidade, ao atirar ao lado da baliza dos de Faro, quando estava em boa posição para faturar.

O Farense adiantou-se aos 20 minutos, quando Cajú cruzou tenso para perto da linha de golo, onde o avançado Diop encostou para o fundo das redes de Paulo Ribeiro.

A partir daí, o jogo ganhou mais qualidade, com a equipa orientada por João Pinto a tentar ir atrás do prejuízo. Esse ascendente do Chaves fez-se notar, pouco depois, por Kuca, que, isolado, atirou para uma boa defesa de Serrão. Pouco antes da meia hora de jogo, o espanhol Eder aproveitou da melhor maneira um livre da esquerda apontado por Tijane para atirar de cabeça para o empate.

Até ao final do primeiro tempo, apenas de assinalar uma desavença entre os jogadores, que valeu um cartão amarelo a Diop, aos 41 minutos.

A segunda parte começou com dois bons remates de meia distância para as duas equipas, tendo, aos 65 minutos, o Chaves passado para a na frente do resultado, com um tento de Tijane.

Seguiu-se um período em que os flavienses pareciam ter o jogo controlado, mas sem se livrarem de um par de sustos, quando Fábio Teixeira obrigou Paulo Ribeiro a uma defesa apertada de Paulo Ribeiro e, mais tarde, quando Diop atirou, de cabeça, por cima, depois de um bom cruzamento de Hugo Simões, que tinha entrado aos 58 minutos.

A nove minutos dos 90, o Farense chegou mesmo ao empate, por intermédio de Matias, a beneficiar de um desvio da bola num adversário, antes de entrar na baliza transmontana.

Depois do apito final de Augusto Costa, houve lugar à marcação de grandes penalidades, que contam como último critério de desempate no final dos três jogos desta fase final. Neste capítulo, a equipa nortenha levou a melhor sobre os de Faro, ao converter quatro pontapés, contra apenas dois dos algarvios.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?