loading

Vieira defende que Benfica deve «manter o rumo» na próxima época

Luís Filipe Vieira afirmou hoje que na próxima época o Benfica ''vai manter o rumo'' e ''trabalhar com a mesma seriedade e o mesmo rigor'', sem embargo do ''estado de tristeza'' pelo insucesso recentes do seu futebol.

Vieira defende que Benfica deve «manter o rumo» na próxima época

Sem se referir diretamente à continuidade do treinador da equipa principal, Jorge Jesus, o presidente do Benfica fez questão de afirmar que, para o ano, quer repetir o que se passou no essencial da época, mas ''escrever um final diferente''.

Durante um jantar que reuniu os órgãos sociais do clube com deputados benfiquistas, Vieira não confirmou a renovação de Jesus, apesar de admitir que a próxima época será, essencialmente, de continuidade: ''vamos mudar com ponderação, para não estragar tudo o que de bom foi feito.

''Somos a sexta melhor equipa no ‘ranking’ da UEFA, demos um enorme salto qualitativo, mas quando não se ganha temos a tendência suicida de colocar tudo em causa, mas o facto de não termos ganhado não significa que tudo esteja mal'', sustentou.

Luís Filipe Vieira não poupou elogios à época dos ''encarnados'', mesmo sem o título nacional, a Liga Europa e a Taça de Portugal: ''Não foi uma época de sonho, mas foi uma época que nos fez sonhar como há vinte anos não fazíamos. O nosso estado de tristeza tem a ver com o facto de termos estado muito próximo de uma época fantástica''.

O presidente do Benfica recebeu os deputados benfiquistas e os dirigentes do clube - num total de cerca de 70 pessoas - na tribuna presidencial do Estádio da Luz. O leque partidário estava amplamente representado, com Vieira ladeado por Manuel Seabra (PS), Telmo Correia (PP), Duarte Pacheco (PSD) e Honório Novo (PCP).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?