loading

Fucile: «Ficar parado é o pior que pode acontecer a um jogador»

Jorge Fucile espera renascer das cinzas. O jogador quase não contou para Vítor Pereira durante o seu reinado de duas temporadas, mas será reintegrado por Paulo Fonseca. Agora, é entrar com o pé direito e recuperar a alegria de jogar futebol.

Fucile: «Ficar parado é o pior que pode acontecer a um jogador»

«Espero entrar com o pé direito, fazer uma boa pré-temporada e ganhar ritmo para voltar a sentir o futebol. Há quase um ano que não jogo. Ficar parado é o pior que pode acontecer a um jogador, mas agora tenho a oportunidade de poder fazer aquilo que gosto e quero fazê-lo bem para voltar a ser o jogador que já fui neste clube», referiu, lamentando os últimos meses de paragens e muitas complicações.

«Foi muito difícil. Fiquei de fora muito tempo. Quando jogava no Brasil sentia-me bem, mas a lesão e a operação complicaram-me muito a vida. Acabei por perder quase uma época por causa desses problemas. Depois regressei a Portugal e o treinador não contava comigo. Seguiram-se cinco meses muito complicados, por causa da ansiedade que sentia de jogar. Acabei a treinar na equipa B, mas só tenho de agradecer a todos: ao Rui Gomes e a todo o grupo que me ajudou muito. Custava-me imenso treinar durante a semana e não jogar», acrescentou, numa longa entrevista concedida ao jornal O Jogo.

O defesa-direito uruguaio, 28 anos, sente-se muito grato com Paulo Fonseca por esta nova oportunidade. «Este meu regresso deve-se a ele, que acreditou em mim. Quero retribuir a confiança depositada em mim pelo Paulo Fonseca. Estou disposto a lutar como sempre fiz no FC Porto, porque ainda sou novo e tenho muito para dar a este clube», concluiu.

Jorge Fucile está longe de ser uma cara nova no FC Porto. Chegou ao Estádio do Dragão em 2006-07 e aí permanece até hoje, com alguns altos e baixos. Esteve emprestado aos paulistas do Santos em 2012, altura em que partilhou o balneário com Neymar e Ganso.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?