loading

Hong Myung-Bo sucede a Choi Kang-Hee como selecionador da Coreia do Sul

O antigo futebolista Hong Myung-Bo, que capitaneou a seleção sul-coreana no Mundial2002, vai suceder a Choi Kang-Hee no comando técnico da Coreia do Sul, nos próximos dois anos, anunciou hoje a federação local.

Hong Myung-Bo sucede a Choi Kang-Hee como selecionador da Coreia do Sul

Choi Kang-Hee demitiu-se do cargo na semana passada, depois de ter garantido a oitava presença consecutiva da seleção sul-coreana numa fase final de um Campeonato do Mundo, graças à melhor diferença de golos e apesar de ter perdido por 1-0 na receção ao Irão, orientado pelo português Carlos Queiroz.

Antes do jogo decisivo, Choi Kang-Hee e Carlos Queiroz trocaram algumas palavras mais duras, tendo o português festejado efusivamente a qualificação iraniana para o Brasil, após o triunfo, em Uslan, selado com um golo de Reza Ghoochannejhad.

Hong Myung-Bo, de 44 anos, terá agora como missão preparar o Mundial2014, aproveitando a experiência de ter estado em quatro fases finais, entre 1990 e 2002, quando capitaneou, no campeonato organizado conjuntamente pela Coreia do Sul e pelo Japão, a formação sul-coreana às meias-finais.

Nos últimos cinco jogos do Grupo A de qualificação asiática, a Coreia do Sul perdeu duas vezes com o Irão, que venceu a “poule”, empatou com o Líbano e venceu Qatar e Uzbequistão.

O novo selecionador da Coreia do Sul, que somou 136 internacionalizações como jogador, começou a carreira de treinador como adjunto da equipa nacional, entre 2005 e 2007, tendo levado a seleção de sub-23 à medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres2012.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?