loading

Emirates Cup: FC Porto derrota Nápoles em segundo tempo exemplar

Ao contrário do que aconteceu ontem, na derrota frente ao Galatasaray (0-1), o FC Porto apresentou-se num excelente nível durante os últimos 45 minutos e derrotou o Nápoles, treinados pelo espanhol Rafael Benitez (1-3). Os azuis e brancos ainda lutam pela vitória no torneio organizado pelo Arsenal.

Emirates Cup: FC Porto derrota Nápoles em segundo tempo exemplar

Frente ao Galatasaray, os azuis e brancos desperdiçaram duas grandes-penalidades e foram derrotados por um remate da linha de onze metros, bem concretizado por Felipe Melo. Frente ao Nápoles, Goran Pandev voltou a bater os dragões através do mesmo tipo de lance (43').

O FC Porto realizou uma primeira metade muito discreta, mas entrou com uma mentalidade completamente diferente no segundo tempo. Logo aos 50', Nabil Ghilas aproveitou um passe de rutura de Quintero e empatou a contenda com um remate cruzado e deliciosamente espontâneo. Fernandez colocou os tricampeões nacionais em vantagem com um auto-golo (68') e, à entrada para os últimos dez minutos, Licá aproveitou um erro de Dossena para fixar o resultado final (78').

Com esta vitória o FC Porto soma seis pontos e lidera provisoriamente a prova (três pontos de uma vitória e outros três pontos por três tentos marcados). Nápoles e Galatasaray (menos um jogo) têm quatro pontos, enquanto o Arsenal soma três (menos um jogo). Daqui a pouco, Arsenal e Galatasaray fecharão o torneio (16.20 horas).

De salientar que este foi o derradeiro teste antes da entrada oficial dos azuis e brancos na época 2013-14, em Aveiro, na próxima semana, frente ao Vitória de Guimarães, para a Supertaça de Portugal.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio Emirates, em Londres.

Nápoles - FC Porto, 1-3.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Pandev, 42 minutos (gp).
1-1, Ghilas, 50.
1-2, Fernandez, 67 (pb).
1-3, Licá, 78.

Equipas:

Nápoles: Rafael, Zumiga (Novothny, 82), Fernández, Gamberini, Radosevic (Hamsik, 46), Dossena, Dzemaili, Calaiò (Higuain, 46), Callejón (Behrami, 73), Mertens e Pandev (Maggio, 56).

(Suplentes: Pepe Reina, Inler, Albiol, Hamsík, Maggio, Valon Behrami, Armero, Miguel Britos, Lorenzo Insigne, Novothny).

Treinador: Rafa Benitez.

FC Porto: Helton, Fucile, Otamendi, Mangala, Alex Sandro (Ricardo, 65), Fernando, Josué (Carlos Eduardo, 76), Herrera (Tiago Rodriguez, 89), Varela (Licá, 76), Quintero (Iturbe, 72) e Ghilas (Reyes, 82).

(Suplentes: Tiago Rodrigues, Licá, André Castro, Maicon, Carlos Eduardo, Reyes, Iturbe, Fabiano Freitas, Danilo, Ricardo, Jackson).

Treinador: Paulo Fonseca.

Árbitro: Anthony Taylor (Ing)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Dossena (65).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?