loading

Sp. Braga bate Sporting com golo de Edinho e vence Torneio do Guadiana

O Sporting de Braga venceu hoje o XIII Torneio do Guadiana, ao bater o Sporting, por 1-0, com um golo de Edinho, no terceiro e último jogo do torneio, disputado em Portimão.

Sp. Braga bate Sporting com golo de Edinho e vence Torneio do Guadiana

Depois de uma primeira parte de domínio ''leonino'', com o Sporting a somar várias ocasiões desperdiçadas, a equipa de Leonardo Jardim ''desapareceu'' após o intervalo, permitindo o solitário golo de Edinho, aos 52 minutos, que valeu a vitória no encontro e na competição.

Contas feitas, o Sporting de Braga somou seis pontos - na terça-feira, já tinha batido o West Ham pelo mesmo resultado (1-0) - e terminou no primeiro lugar do Torneio do Guadiana.

O Sporting, que na segunda-feira perdeu com o West Ham (2-3), saiu do Algarve no terceiro e último lugar, sem qualquer ponto e com duas derrotas no registo.

A primeira parte teve bons pormenores, tendo o Sporting, mais seguro em termos defensivos e muito dinâmico na frente, correspondido melhor ao nível de exigência e ritmo impostos em campo pelas duas equipas.

Depois de um início equilibrado, com oportunidades desperdiçadas por Gerson Magrão (7 minutos) e Salvador Agra (10), os ''leões'' foram assumindo o domínio claro da partida, pressionando à frente e não deixando os bracarenses ''pensarem'' o seu jogo.

No Sporting, o técnico Leonardo Jardim apostou na constante variação tática entre o 4-3-3 e o 4-4-2, acabando por assentar a equipa neste último esquema, no qual Wilson Eduardo surgia no apoio direto a Montero, deixando o flanco esquerdo para Gerson Magrão.

A equipa ''leonina'' só não saiu para o intervalo em vantagem devido à ineficácia atacante: Fredy Montero, com duas falhas clamorosas, aos 19 e 38 minutos, e Gerson Magrão (29) desperdiçaram as melhores ocasiões.

No segundo tempo, tudo se transfigurou, pois o Sporting surgiu surpreendentemente ''adormecido'', aproveitando o Sporting de Braga para abrir o marcador na primeira vez em que chegou com perigo à baliza contrária, aos 52 minutos.

Ruben Micael cruzou de forma perfeita para a área, onde surgiu Edinho a antecipar-se ao argentino Marcos Rojo para cabecear com sucesso, tendo a bola ressaltado na barra antes de ultrapassar a linha de golo.

Perante um Sporting de Braga mais tranquilo no controlo da partida, o Sporting, sem capacidade de reação, só incomodou a baliza de Eduardo aos 72 minutos, numa tentativa de Montero desviada por Nuno André Coelho para canto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?