loading

Ouriense vence Klaksvik (2-0) e continua na corrida à Liga dos Campeões

O Ouriense, campeão português feminino em título, manteve-se hoje na corrida ao apuramento para a Liga dos Campeões em futebol, ao vencer o Klaksvik, das Ilhas Faroé, por 2-1, na segunda jornada do Grupo 4 de qualificação.

Ouriense vence Klaksvik (2-0) e continua na corrida à Liga dos Campeões

Dois cabeceamentos garantiram a primeira vitória das campeãs nacionais, mas a equipa treinada por Mauro Moderno poderia ter saído de Fátima com um resultado bem mais desnivelado, não fossem as falhas na concretização, muitas por deficiente concentração.

Mais confiante do que na última jornada, a equipa assumiu desde cedo o comando do jogo. No entanto, logo aos 53 segundos, Klakstein causou um calafrio, ao aproveitar um erro defensivo, mas falhou o remate.

Esta foi a única oportunidade de golo do conjunto das Ilhas Faroé durante os primeiros 45 minutos, tempo que, muito compacto, dedicou a criar um muro à entrada da sua grande área.

Apesar de dominar toda a primeira parte, o Ouriense foi autor de um festival de golos perdidos, a primeira por Fátima Pinto, logo aos dois minutos. Depois, também falharam Mariana Coelho e Pastilha, esta com um remate à barra.

O Atlético Ouriense foi para o intervalo empatado, mas com a expectativa que mais cedo ou mais tarde o golo iria aparecer e, aos 53 minutos, Diana Silva respondeu da melhor forma a um cruzamento de Fátima Pinto, fazendo o primeiro golo da partida.

Dois minutos volvidos, foi Fátima Pinto que cabeceou para o fundo das redes, após cruzamento na esquerda de Inês Cruz.

Quando se esperava que o caminho estivesse aberto para a goleada, um erro defensivo serviu como um “balde de água fria” para o Atlético Ouriense. Aos 62 minutos, Rannva Andreasen calculou bem o adiantamento de Petra Reis, que, muito longe da sua baliza, foi incapaz de evitar o chapéu.

Até ao final, o jogo foi sempre do Atlético Ouriense, que não conseguiu, no entanto, voltar a marcar.

Ficha de Jogo:

Jogo no Estádio Municipal de Fátima.

Atlético Clube Ouriense - Kí Klaksvík, 2-1

Ao intervalo: 0-0.

Marcadoras:

1-0, Diana Silva, 53 minutos.

2-0, Fátima Pinto, 55.

2-1, Rannva Andreasen, 62.

Equipas:

Atlético Ouriense: Petra Reis, Pastilha, Ana Valinho, Bárbara Pragana (Tininha, 78), Joana Marchão, Fátima Pinto, Pisco, Inês Cruz, Tita (Mafalda, 88), Mariana Coelho (Maria Inês 90+3) e Diana Silva.

(Suplentes: Daniela Pereira, Vanessa Rodrigues, Flávia Fartaria).

Treinador: Mauro Moderno.

Kí Klaksvík: Monika Biskopst, Sigrid Jacobsen, Malena Josephesen, Eydvor Klakstein (Áka Klein Olsen, 90+1), Katrina Akursmork, Rakul Johannesen (Maria Thomsen, 45, Tove Sólheyg, 90+1), Rannvá Andreasen, Laila Paetursdóttir, Annika Petersen, Sigrun Sirdal e Klakstein

(Suplentes: Áka Klein Olsen, Maria Thomsen e Tove Sólheyg).

Treinador: Alexksander Djordjevic.

Árbitro: Anastasia Pustovoytova (Rússia).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sigrun Sirdal (38).

Assistência: Cerca de 1.400 espetadores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?