loading

Liga Zon Sagres: Gil Vicente sofreu com 10, mas bateu Académica

Um golo de penálti apontado por Bruno Moraes, no início, e outro de Luís Martins, a fechar, valeram hoje ao Gil Vicente um triunfo por 2-0 sobre a Académica, na ronda inaugural da I Liga de futebol.

Liga Zon Sagres: Gil Vicente sofreu com 10, mas bateu Académica

A formação forasteira começou melhor e dominou grande parte do encontro, mas, num rápido contra-ataque, Bruno Moraes foi derrubado na área por Halliche originando a grande penalidade que o avançado brasileiro converteu no primeiro golo.

Decorria ainda o quarto minuto da partida e, perante a vantagem no marcador, o Gil Vicente ganhou confiança e conseguiu equilibrar a contenda.

A Académica foi-se recompondo do choque inicial e terminou a primeira parte a criar imensas dificuldades ao último reduto de Barcelos, no qual se sobressaiu o guarda-redes Adriano, que aos 33 minutos negou o golo a Ivanildo com uma grande intervenção.

No início da segunda parte, o Gil Vicente ficou reduzido a dez unidades, por expulsão de Draman, que viu por duas vezes o cartão amarelo pela mesma infantilidade (evitou a reposição rápida da bola em jogo).

Os “estudantes” assumiram, então, o domínio absoluto da partida, obrigando a formação barcelense a defender-se. Foi um autêntico sufoco na área gilista, pois a pressão da Académica foi constante e Adriano acabou por se tornar a grande figura da partida.

O guarda-redes dos locais resolveu as situações de perigo com grandes intervenções e, quando não o conseguiu, era um colega a evitar o pior, como aconteceu aos 75 minutos, quando Danielson salvou sobre a linha fatal.

Com o aproximar do final da partida, a equipa de Barcelos tentou surpreender no contra-ataque e, aos 82 minutos, Simi, bem enquadrado com a baliza e isolado, desperdiçou escandalosamente o segundo golo dos locais.

Os minutos finais foram dramáticos, com os forasteiros a procurarem evitar a derrota e os locais a defenderem-se com unhas e dentes. Já em período de compensação, Marinho rematou ao poste esquerdo.

Quando já se jogava o quarto e último minuto de compensação concedido por Pedro Proença, Luís Martins aproveitou o adiantamento de Ricardo e fez o segundo golo.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2013
Paços Ferreira - Sp. Braga, 0 - 2

Sábado, 17 de Agosto de 2013
Estoril - Nacional, 3 - 1
V. Guimarães - Olhanense, 2 - 0

Domingo, 18 de Agosto de 2013
Sporting - Arouca, 5 - 1
Gil Vicente - Académica, 2 - 0
Belenenses - Rio Ave, 0 - 3
Marítimo - Benfica, 2 - 1
V. Setúbal - FC Porto, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?