loading

FC Porto bate Marítimo e junta-se na frente a Sporting, Rio Ave e Estoril

O tricampeão em título FC Porto manteve-se hoje no grupo da liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Marítimo por 3-0, em encontro da segunda jornada da prova.

FC Porto bate Marítimo e junta-se na frente a Sporting, Rio Ave e Estoril

Em encontro da segunda jornada, Jackson Martinez (27 minutos), Licá (37) e Josué (50), de penalti, materializaram o resultado, que poderia ter ser mais avolumado, mas foi suficiente para manter o tricampeão no lote dos primeiros classificados.

Depois de vencer o Benfica (2-1), o Marítimo prometia problemas que exigiam um ''dragão'' à altura, mas a verdade é que a equipa de Paulo Fonseca ordenou do primeiro ao último apito e confirmou a esperada superioridade.

Com os insulares apenas preocupados em retardar o golo adversário, a primeira parte só deu FC Porto, num domínio que resultou em golos nas acelerações de ritmo que partiram a defesa insular.

Pedro Martins montou a equipa de forma a manietar os ''azuis e brancos'', anulando os espaços na fase final de construção, pelo que a supremacia anfitriã não se traduzia em soberanas situações.

As transições forasteiras apenas por uma vez ameaçaram incomodar, mas Danilo (oito minutos) antecipou-se a Sami: na resposta, Josué (12) deslumbrou-se com o falhanço de José Sá, atirando sem nexo, com a baliza à mercê.

Depois de desperdiçar, de forma ingénua, o golo na cara do guarda-redes, cabeceando candidamente à sua figura, Jackson Martinez (27 minutos) foi mais eficaz no lance imediato, assinando o golo que Licá construiu por inteiro, em iniciativa individual na esquerda, na qual levou a melhor sobre dois.

A hegemonia dos ''dragões'' refletiu-se com maior precisão aos 37 minutos, quando Josué rasgou um passe a desmarcar Danilo, que cruzou para a corrida de Licá, com o ex-estorilista a finalizar em antecipação, voltando a ser decisivo.

Se duvidas houvesse quanto ao desfecho, Josué (50 minutos) tirou-as ao converter um penálti que puniu derrube de Danilo a Otamendi, parecendo, no entanto, falta ainda fora da área.

Abnegação era insuficiente para materializar uma reação, pelo que os campeões não precisaram de muito para continuarem senhores do encontro, embora o resultado não se alterasse, sobretudo por culpa da má pontaria dos seus executantes.

Programa da jornada

Sábado, 24 de Agosto de 2013
Olhanense - Paços Ferreira, 1 - 0
Académica - Sporting, 0 - 4

Domingo, 25 de Agosto de 2013
Rio Ave - V. Setúbal, 2 - 0
Nacional - V. Guimarães, 1 - 1
Benfica - Gil Vicente, 2 - 1
Arouca - Estoril, 1 - 2
FC Porto - Marítimo, 3 - 0

Segunda-feira, 26 de Agosto de 2013
Sp. Braga - Belenenses, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?