loading

Sporting é líder provisório da Liga, Benfica soma quinto ponto perdido

O empate no dérbi de Lisboa permitiu ao Sporting isolar-se, provisoriamente, na liderança da I Liga de futebol, à passagem da terceira jornada, em que o Benfica perdeu o quinto dos nove pontos possíveis desde o início da prova.

Sporting é líder provisório da Liga, Benfica soma quinto ponto perdido

Um empate entre “grandes” do futebol português é tradicionalmente interpretado como perda de dois pontos para a equipa da casa e um ganho igual para o visitante, mas as circunstâncias de um passado recente possam levar a pensar de outra forma.

O Benfica, que ocupa o sexto lugar, mas dependente da restante jornada, leva já uma “mão cheia” de pontos “desperdiçados”, tendo em conta o confronto com o FC Porto (ficará a cinco pontos, caso os “dragões” ganhem domingo ao Paços de Ferreira) e os “leões” mantiveram uma vantagem de três face ao rival da mesma cidade.

Destaque ainda para o quinto golo do avançado sportinguista Fredy Montero, colombiano recentemente contratado e que já não escapa às habituais comparações, tendo igualado Mário Jardel na capacidade concretizadora à terceira jornada.

Em foco está também o sérvio Markovic, até aqui uma espécie de “arma secreta” de Jorge Jesus, que salta do banco ora para marcar, ora para “espevitar” o ataque dos “encarnados”.

A ronda fica ainda marcada pelo regresso de Óscar Cardozo, ponta-de-lança do Benfica, que esteve cerca de dois meses em situação indefinida no próprio clube, suspenso disciplinarmente pelo “chega para lá” ao próprio treinador na final da Taça de Portugal, perdida para o Vitória de Guimarães.

Vimaranenses que sofreram hoje, em casa, a sua primeira derrota, frente ao Vitória de Setúbal, por 4-1, um desfecho que permitiu aos sadinos registarem a sua primeira vitória na atual edição da I Liga com dois golos de Ramón Cardozo, Paulo Tavares (de grande penalidade) e Javier Cohene, contra um de Marco Matias.

A jornada prossegue no domingo, com destaque para a visita do tricampeão FC Porto ao Paços de Ferreira, equipa que ainda não somou qualquer ponto na prova, nem sequer conseguiu vencer qualquer jogo oficial, contando com os dois realizados no “play-off” da Liga dos Campeões (derrotas com Zenit).

Programa da jornada

Sábado, 31 de Agosto de 2013
V. Guimarães - V. Setúbal, 1 - 4
Sporting - Benfica, 1 - 1

Domingo, 1 de Setembro de 2013
Marítimo - Olhanense, 1 - 1
Belenenses - Nacional, 2 - 3
Arouca - Rio Ave, 1 - 0
Paços Ferreira - FC Porto, 0 - 1
Gil Vicente - Sp. Braga, 1 - 0

Segunda-feira, 2 de Setembro de 2013
Estoril - Académica, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?