loading

QF Mundial África: Cabo Verde nega suspensão de Fernando Varela

A bomba estourou ao princípio da tarde, quando a FIFA anunciou no seu site oficial a derrota na secretaria de Cabo Verde frente à Tunísia (3-0), por utilização irregular de Fernando Varela, e consequente impossibilidade dos 'Tubarões Azuis' participarem no play-off africano de acesso ao Mundial-2014. A Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF) não concorda.

QF Mundial África: Cabo Verde nega suspensão de Fernando Varela

Recorde-se que Fernando Varela, jogador dos romenos do Steaua, e que já vestiu as camisolas do Estoril-Praia, do Trofense e do Feirense em Portugal, tinha sido suspenso por quatro partidas a 24 de março de 2013, frente à Guiné Equatorial. Cabo Verde ganhou essa partida na secretaria e, segundo a FCF, isso invalidou a suspensão de Fernando Varela.

«No âmbito da abertura do processo disciplinar mencionado, a Comissão Disciplinar da FIFA comunicou à FCF que um jogador cabo-verdiano estava impedido de jogar frente à Tunísia, dado que este mesmo jogador se encontrava a cumprir um período de suspensão de quatro jogos em consequência de factos ocorridos durante o jogo frente à Guiné Equatorial, que ocorreu em Malabo», escreveu a instância que regula o futebol cabo-verdiano, em comunicado, concluindo a sua defesa.

«Os jogos que opuseram Cabo Verde à Guiné Equatorial foram declarados anulados, com vitórias de Cabo Verde por 3-0 e os efeitos provenientes da anulação de tais jogos fazem com que todas as sanções disciplinares que tenham ocorrido durante os jogos sejam levantadas, não existindo quaisquer sanções (cartões amarelos e vermelhos)».

Neste momento, a questão que se impõe é: afinal, quem tem razão?

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?