loading

QF Mundial África: Cabo Verde já entregou recurso à FIFA

Cabo Verde até ganhou fora de casa à Tunísia (0-2), na última jornada do grupo B da fase africana de apuramento para o Mundial-2014, contudo a FIFA penalizou os 'Tubarões Azuis' por terem utilizado o suspenso Fernando Varela. O arquipélago do Oceano Atlântico não concorda.

QF Mundial África: Cabo Verde já entregou recurso à FIFA

Apesar de ter ganho fora de portas à Tunísia por pleno direito, Cabo Verde foi penalizado com uma derrota de secretaria (3-0), ficando atrás da Tunísia no grupo B e impedido de ir ao play-off africano de acesso ao Mundial-2014, no Brasil.

«Se for dado provimento ao recurso, implica a substituição imediata da Tunísia por Cabo Verde. Estamos confiantes de que a FIFA irá dar-nos razão», referiu João Diogo Manteigas, advogado da Federação Cabo-Verdiana de Futebol, que já endereçou o recurso para o Comité de Apelo da FIFA.

Cabo Verde defende-se com o argumentos de os jogos com a Guiné Equatorial terem sido anulados e o nome de Fernando Varela não constar na lista de castigados da FIFA. Falta convencer a FIFA e, em caso de recurso positivo, defrontar os Camarões na última fase antes do Mundial-2014, que (ainda) poderá ser uma presença absolutamente inédita para os 'Tubarões Azuis'.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?