loading

Liga Europa: Estoril não irá «tremer» frente ao Sevilha, assegura Marco Silva

O treinador Marco Silva rejeitou hoje que o Estoril-Praia possa «tremer» na estreia na fase de grupos Liga Europa de futebol, quando receber na quinta-feira o Sevilha, que considerou, «claramente, a equipa mais forte» do agrupamento H.

Liga Europa: Estoril não irá «tremer» frente ao Sevilha, assegura Marco Silva

Marco Silva quer utilizar a “ambição” e “motivação” dos jogadores estorilistas para contrariar o favoritismo da equipa espanhola, vencedora da competição em 2006 e 2007, quando ainda se designava Taça UEFA, mas não escondeu que o empate seria um resultado positivo na primeira jornada de uma “poule” que integra também os alemães do Friburgo e os checos do Slovan Liberec

“Não adiantava termos trabalhado tanto para chegarmos aqui e agora estarmos a tremer. O Sevilha é claramente a equipa mais forte do grupo e o principal candidato a ser o primeiro classificado, mas terá de o provar dentro do campo”, observou Marco Silva em conferência de imprensa de antevisão do jogo de quinta-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, com início às 20:05 horas.

Apesar do “claro favoritismo” atribuído ao Sevilha, “pelo seu passado, historial, equipa e orçamento”, o técnico do Estoril-Praia quer entrar na fase de grupos da Liga Europa com uma vitória, recusando “abdicar da identidade e dos princípios” da equipa por se tratar da primeira presença numa prova europeia ou em função do “peso do adversário”.

“A nossa ambição e motivação terão de ser muito grandes e teremos de fazer delas uma arma muito importante”, disse Marco Silva, lembrando que foram essas as principais qualidades que permitiram ao clube atingir um “patamar inimaginável até há pouco tempo atrás, quando ainda estava disputar a II Liga”.

O treinador dos “canarinhos” rejeitou que a derrota sofrida no domingo em Braga para o campeonato português, por 3-2, a primeira na época 2013/2014, “após 150 dias sem perder”, possa ter reflexos negativos no embate com os espanhóis, pois trata-se uma estreia nas provas continentais represente sempre “um desafio muito aliciante”.

“Nesta casa pensamos em ganhar e foi assim que conseguimos levar o Estoril a momentos muito importantes, como este, mas não me custa admitir que o empate não seria um mau resultado”, assinalou Marco Silva, reconhecendo que a “sorte” do Estoril nos adversários que lhe calharam na fase preliminar: os israelitas do Hapoel Ramat Gan e os austríacos do FC Pasching.

O espanhol Javier Balboa, avançado da equipa portuguesa, defendeu que o Sevilha “é uma equipa muito forte”, apesar de ainda não ter conquistado qualquer triunfo em quatro jornadas na Liga espanhola, lembrando que deverá contar com apoio de muitos adeptos que aproveitarão a proximidade entre as duas cidades para viajarem até ao Estoril.

“Estamos muito motivados pois a Liga Europa é uma montra para o clube e os jogadores. Jogamos em casa e somos uma equipa que sabe fazer o seu jogo independentemente do adversário. Queremos conquistar os três pontos se possível com uma boa exibição”, assegurou Balboa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?