loading

Farense só afastou Lourosa da Taça na «lotaria» dos penáltis

O Farense, da II Liga portuguesa de futebol, sofreu hoje para eliminar o Lusitânia de Lourosa da Taça de Portugal de futebol, precisando do desempate por grandes penalidades (7-6) para bater o rival do Campeonato Nacional de Seniores.

Farense só afastou Lourosa da Taça na «lotaria» dos penáltis

Depois de um empate (2-2) no final dos 120 minutos, o guarda-redes do conjunto de Faro, Ricardo, revelou-se decisivo, ao defender três tentativas, num total de 18 grandes penalidades marcadas pelas duas equipas, ''empurrando'' o Farense, que estreou o treinador Jorge Paixão, para a terceira eliminatória.

A equipa orientada por Martelinho, que lidera a série D do CNS, mostrou-se mais eficaz no primeiro tempo, com Lima a abrir a contagem com um remate de fora da área (13 minutos) e Mauro e desperdiçar o segundo, permitindo a defesa de Ricardo, após contra-ataque (25).

O Farense, tendo mais posse de bola, mostrou-se contudo incapaz de exercer o estatuto de favorito, contra um emblema de escalão inferior, apesar dos cabeceamentos do avançado nigeriano Adelaja ao poste (31 e 48), chegando ao empate apenas aos 68 minutos, por Rambé.

No prolongamento, e apesar da quebra física, o Lourosa continuou sempre a dar réplica e voltou à vantagem, aos 97 minutos, numa grande penalidade convertida por Batista, após lance que deixou o Farense com 10 elementos, por expulsão de Fausto.

Mas, a equipa algarvia empatou novamente, três minutos depois, por Adelaja, acabando por festejar, após muito sofrimento, no desempate por grandes penalidades.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?