loading

Liga Zon Sagres: FC Porto 1-0 Guimarães (declarações)

Declarações dos treinadores após o triunfo do FC Porto 1-0 sobre o Vitória de Guimarães, na sexta jornada da Liga de futebol.

Liga Zon Sagres: FC Porto 1-0 Guimarães (declarações)

Paulo Fonseca (FC Porto): ''De longe, parece-me que (o lance) é dentro da área. Confesso que ainda não consegui ver bem o lance do penálti. Parece-me que, a acontecer, é dentro da área. Se é falta ou não, ainda não consegui ver.

Lido bem com isso (assobios no fim do jogo). Os que hoje assobiam, se calhar amanhã apoiam. E apoiaram na primeira parte.

Não penso que o FC Porto tenha desligado (após o golo). Fizemos uma excelente primeira parte, com inúmeras situações de golo. Poderíamos ter saído para o intervalo com margem mínima de três golos. Após o golo, o Vitória de Guimarães teve construção de jogo longa e obrigou-nos a baixar um pouco as nossas linhas. Mas nunca criou qualquer situação de perigo para a nossa baliza.

Também reconheço que há o desgaste de ter feito uma primeira parte a intensidade alta. Dos que jogaram do meio campo para a frente, só o Fernando com características defensivas, os jogadores tinham grande pendor ofensivo, o seu forte não são questões defensivas e isso começou a notar-se, tal como após a lesão de Fernando.

Reconheço alguma ansiedade da equipa em querer gerir. Não o fizemos de forma perfeita, mas geríamos bem a vantagem no marcador''.

Rui Vitória (Vitória de Guimarães): ''Sabíamos que íamos defrontar uma equipa muito forte, mas era fundamental sermos iguais a nós próprios, com postura competitiva forte. A determinação e forma convicta como estamos em campo. Nada posso apontar aos meus jogadores, antes pelo contrário: lutaram, trabalharam todos muito. E houve incerteza no resultado até ao fim. Estou satisfeito com o desempenho.

Não estamos a jogar com equipa qualquer. É forte e tem ganho todos os jogos em casa e cria muitas dificuldades aos adversários. Jogamos com processo defensivo organizado e forte e mais para a frente aproveitar um descontrolo que poderia haver - o FC Porto precisava dos três pontos - e atacar o jogo para tentar vencer. Não aconteceu assim, mas fica a postura e convicção no jogo que me deixou contente.

Não quero estar a cingir-me ao lance do penálti. De uma vez por todas, devemos pensar o futebol português de uma outra forma. Não se resume a dois ou três clubes mais mediáticos. Os melhores do Mundo não falham e acho que o Pedro (Proença) é o melhor do Mundo. Mas errou.

É fundamental que todas as pessoas olhem todos os clubes de igual forma. À sexta jornada fomos penalizados em três jogos. Vou falar para ser beneficiado no futuro? Não é isso que me regula. Mas é bom que tenhamos a consciência que o Vitória e outros clubes são fundamentais para o futebol português. Temos uma cidade atrás de nós. Vivemos de forma apaixonada e estamos a fazer uma reestruturação fantástica e que isso tem de merecer respeito. Em breve vamos estar em plano de destaque nacional.

O futebol português não pode girar à volta da opinião de dois ou três treinadores. Não me parece que estejamos no caminho certo.

Abdoulaye (emprestado pelo FC Porto) Não estava em condições e não jogou. Devido às suas condições físicas, com indisposição. Jogou outro e jogou bem. Temos isso salvaguardado no nosso plantel. Esperamos contar com ele no próximo jogo''.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Setembro de 2013
FC Porto - V. Guimarães, 1 - 0

Sábado, 28 de Setembro de 2013
Académica - Arouca, 0 - 0
Rio Ave - Nacional, 0 - 3
Marítimo - Paços Ferreira, 3 - 4
Olhanense - Estoril, 1 - 2
Benfica - Belenenses, 1 - 1
Sp. Braga - Sporting, 1 - 2

Segunda-feira, 30 de Setembro de 2013
V. Setúbal - Gil Vicente, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
10-06-2024 · 14:38

FC Porto: Em VB nos entendemos

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?