loading

Jorge Jesus: «Voltámos a complicar em situação fácil de controlar»

Declarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica após o jogo frente ao Estoril, da sétima jornada da I Liga de futebol, disputado hoje no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

''Podíamos ter tornado as coisas mais fáceis quando estávamos em vantagem numérica. Poderíamos ter também chegado ao intervalo a vencer por 2-0. Isso seria uma vantagem importante para nós e um desgaste emocional para o Estoril-Praia muito maior. No segundo tempo tivemos várias oportunidades de golo logo a abrir. Quando fizemos o 2-0, e quando esperávamos que tudo se poderia tornar mais fácil, isso não aconteceu. Sofremos um golo de bola parada. Nesses lances, a desvantagem numérica não existe. Esse golo deixou-nos com medo de não levar daqui os três pontos.

Temos estado a trabalhar para potenciar cada vez mais a equipa. Quando estamos à procura da confiança total torna-se mais difícil jogar. Já na época passada também não começámos bem.

A minha permanência no Benfica não depende de um jogo apenas ou de ganhar aqui hoje. Este é um campeonato com 30 jogos, onde disputamos várias provas, onde temos de dar respostas. Passo a passo queremos melhorar. O nosso rival direto perdeu aqui dois pontos e nós levamos três.

O importante é ganhar e jogar bem. Bom é ganhar e jogar da forma como o Benfica acabou o último terço do campeonato na época passada.

O Benfica na época passada, em todas as competições onde esteve inserida, sofreu três golos de canto e este ano já sofreu três. Temos de tentar corrigir isso, não numa situação posicional, mas ser mais agressivos nas nossas zonas defensivas.

Não direi que esta paragem é benéfica para o Benfica. Temos 12 jogadores a representar as seleções nacional. Quando se divide o grupo nunca é bom.

Não sei a gravidade da lesão de Markovic. Ele tem tido alguns problemas físicos desde que chegou. Vou esperar pelo diagnóstico do departamento médico. Neste caso a paragem vai ser benéfica pois irá permitir recuperar o jogador.

Cardozo não jogou de início porque estava sobrecarregado muscularmente pelo facto de ter jogado os 90 minutos diante do Belenenses e do PSG. A entrada dele coincidiu com a lesão de Rodrigo, com um problema nos ligamentos''.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Outubro de 2013
Académica - Rio Ave, 0 - 1

Sábado, 5 de Outubro de 2013
Belenenses - Olhanense, 2 - 0
Sporting - V. Setúbal, 4 - 0

Domingo, 6 de Outubro de 2013
Gil Vicente - Paços Ferreira, 2 - 1
Nacional - Sp. Braga, 3 - 0
Arouca - FC Porto, 1 - 3
Estoril - Benfica, 1 - 2

Segunda-feira, 7 de Outubro de 2013
V. Guimarães - Marítimo, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?