loading

Crónica: Fernando dá vitória ao Santa Clara frente ao Desportivo de Chaves

O Santa Clara venceu hoje o Desportivo de Chaves por 1-0, num golo marcado aos 73 minutos por Fernando, em partida da sétima jornada da I Liga de futebol.

Crónica: Fernando dá vitória ao Santa Clara frente ao Desportivo de Chaves

O Santa Clara entrou melhor em campo, tendo desperdiçado boas oportunidades para se adiantar no marcador logo nos primeiros dez minutos. Na segunda parte, o Desportivo de Chaves ainda criou alguns problemas à formação açoriana, mas Fernando, aproveitando um erro do adversário, fixou o resultado no 1-0, aos 73 minutos.

Ainda decorria o primeiro minuto quando um remate de Pineda podia ter feito estragos, mas valeu a atenção de Ricardo, que atirou a bola pela linha final.

Bruno Lamas protagonizou as duas jogadas seguintes, ainda antes dos dez minutos da partida, primeiro receciona um cruzamento ao primeiro poste, lançando a bola para fora e depois num remate fortíssimo de fora da grande área, em que valeu a intervenção, novamente, de Ricardo.

A primeira ameaça à baliza de Marco dá-se aos 14 minutos, com Niltinho a marcar bem um livre em arco e a fazer a bola cair em Eustáquio, que podia ter encostado para dentro da baliza.

Aos 42 minutos, o Desportivo de Chaves quase que marcava num remate de Perdigão, que fez a bola bater primeiro no relvado e que fez hesitar Marco, mas o guardião deu um passo atrás e conseguiu aliviar a bola para cima da baliza.

Logo à entrada da segunda parte, Fernando, sem ninguém a apoiar, desperdiçou a primeira oportunidade, rematando ao lado. Na jogada seguinte, Osama Rashid faz a bola passar perto do poste direito da baliza do Desportivo de Chaves.

Aos 59 minutos gritou-se golo no Estádio de São Miguel, mas o guardião 'flaviense' impediu o golo de Pineda. O lance começou em Fernando, que serviu o avançado salvadorenho e este tentou fazer a bola passar entre as pernas de Ricardo sem êxito.

O golo do Santa Clara chegou aos 73 minutos, através de Fernando, que, numa excelente jogada no lado direito, rematou para o golo, sem dar qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes 'flaviense'.

Com esta vitória, os açorianos subiram ao sexto posto com 11 pontos, enquanto a equipa 'flaviense' é 10.ª classificada, com sete.

Programa da jornada

Sexta-feira, 5 de Outubro de 2018
Tondela - Nacional, 1 - 1
Santa Clara - Desp. Chaves, 1 - 0
Feirense - BSAD, 0 - 0

Sábado, 6 de Outubro de 2018
V. Setúbal - Moreirense, 3 - 0
Marítimo - V. Guimarães, 1 - 3
Sp. Braga - Rio Ave, 1 - 1

Domingo, 7 de Outubro de 2018
Boavista - Desp. Aves, 1 - 0
Benfica - FC Porto, 1 - 0
Portimonense - Sporting, 4 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?