loading

Crónica: Vizela derruba início sensacional do Casa Pia com tento de Guzzo

O Vizela derrubou hoje o sensacional início do Casa Pia na I Liga, graças a um triunfo por 1-0 - o segundo consecutivo -, na nona jornada, com a autoria de Raphael Guzzo.

Crónica: Vizela derruba início sensacional do Casa Pia com tento de Guzzo

O médio da turma orientada por Álvaro Pacheco apontou o único tento da partida aos 67 minutos, que vale a subida do Vizela ao 10.º lugar da classificação, com 11 pontos, enquanto o Casa Pia somou o segundo desaire e permanece no quarto posto, com 17.

Com um ritmo inicial baixo, e apesar de um ligeiro ascendente do Casa Pia ao nível da posse de bola, a primeira ocasião de algum perigo pertenceu ao Vizela, quando Samu cruzou rasteiro para a área e obrigou Ricardo Batista a negar o desvio, aos 18 minutos.

Numa reposição lateral, aos 31, Nuno Moreira recebeu, fletiu para o meio e procurou um remate em ‘arco’, ligeiramente para fora, numa fase onde se intensificou o ritmo e os ‘gansos’ tentaram o golo, aos 45, mas o disparo de Afonso Taira saiu rente ao poste.

Na segunda parte, foi o Casa Pia quem tentou primeiro desfazer o ‘nulo’, por Godwin, aos 51, para defesa segura de Buntic, e, aos 55, Lucas Soares cruzou em direção à trave e o avançado nigeriano não conseguiu efetuar o desvio para a baliza, na pequena área.

No entanto, o Vizela respondeu com um disparo de muito longe de Alexander Schmidt, para uma defesa com o peito de Ricardo Batista, aos 56, e, mesmo com a tentativa de Leonardo Lelo pelo meio, os visitantes conseguiram marcar, através de Raphael Guzzo.

O médio transmontano atirou de primeira para o fundo das redes, num ataque rápido da turma minhota pelo flanco esquerdo, aos 67, sendo assistido por Nuno Moreira, e, logo de seguida, ficaram perto de aumentar a diferença, valendo agora Ricardo Batista.

O tento do Vizela levou o Casa Pia a exercer alta pressão e a encostar o Vizela junto da sua baliza nos últimos 15 minutos, nos quais Godwin voltou a perder o duelo perante Buntic, aos 82, e um cabeceamento de Clayton, aos 90+1, saiu a centímetros do poste, sem conseguir o desejado empate, enquanto Kévin Zohi, aos 90+5, ficou perto do 2-0.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?