loading

Álvaro Magalhães: «Não havia razões para estarmos a fazer a contas»

À espera de adversário para o play-off de acesso ao Mundial-2014, Portugal poderá apurar-se para uma grande competição novamente através da repescagem, pela terceira vez consecutiva. Álvaro Magalhães, antigo internacional luso, acredita que Paulo Bento tinha recursos para conseguir uma caminhada muito mais tranquila.

Álvaro Magalhães: «Não havia razões para estarmos a fazer a contas»

«Esperava que Portugal fosse cabeça-de-série. Tem bons jogadores, há boas condições de trabalho e não havia razões para nesta altura estarmos a fazer contas. Se formos apurados como esperamos vamos estar em posição desfavorável no sorteio», explicou Álvaro Magalhães, depois de conhecer o 14.º lugar de Portugal no ranking mundial de seleções e a sua presença do Pote 2 do sorteio da fase de grupos do Mundial-2014, caso seja conseguida a qualificação.

«Não faz sentido esta queda acentuada da selecção. A Federação Portuguesa de Futebol tem dado condições mais do que suficientes para a equipa chegar ao sucesso e não se compreende a instabilidade nos apuramentos. Sinto esta realidade com alguma tristeza, mas há que levantar a cabeça e tentar melhorar no futuro», concluiu, em entrevista à Rádio Renascença.

Na próxima segunda-feira, em Zurique, Portugal irá conhecer o seu adversário na fase de play-off da zona europeia para o Mundial-2014. Entre os menos desejados estão a França e a Suécia. Mais acessíveis parecem ser a Islândia e a Roménia. Contudo, da teoria à prática vai sempre algum caminho.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?