loading

Taça de Portugal: Leixões afasta Felgueiras, com golo de Materazzi

O Leixões (II Liga) venceu hoje o FC Felgueiras (CNS) por 1-0, com um golo de Materazzi, em jogo referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, disputado no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Taça de Portugal: Leixões afasta Felgueiras, com golo de Materazzi

A formação leixonense, que vinha de um triunfo sobre o Vitória de Guimarães, por 2-1, para a Taça da Liga, entrou determinada a chegar cedo à vantagem, mas a pressão exercida nos minutos iniciais não se traduziu em oportunidades de golo.

O Leixões acabou por chegar à vantagem por Materazzi, aos 22 minutos, num lance em que o central se limitou a empurrar para o fundo da baliza defendida por Sérgio, após uma jogada de entendimento entre Rui Coentrão e Cadinha.

Em desvantagem no marcador, O Felgueiras foi obrigado a abrir o seu jogo, estendendo as linhas até então muito próximas, disso tirando partido o Leixões para aproveitar os espaços e criar desequilíbrios.

Com o jogo a correr para intervalo, pertenceram ao Felgueiras as melhores oportunidades para marcar, ambas por Tiago Carneiro, aos 35 e 41 minutos, valendo a atenção do guarda-redes leixonense Chastre, até então um mero espetador.

A segunda parte principiou como acabou a primeira, ou seja, com o Felgueiras a criar perigo, uma vez mais por Tiago Carneiro, na marcação de um livre direto, que obrigou o guarda-redes Chastre a voar para ceder canto com uma sapatada na bola.

O Leixões dispôs, de seguida, de duas situações de perigo junto à área do Felgueiras, por Ruben Saldanha e Moreira, ao 53 e 56 minutos, ficando perto de elevar a vantagem, que, pelo desempenho global da equipa, já justificava.

O encontro passou, então, por um período de equilíbrio, com o Felgueiras a assumir uma postura mais atrevida, e com ambas as equipas a criarem perigo e a obrigarem os guarda-redes contrarios a redobrada atenção.

Aos 70 minutos, Orlando tirou a hipótese de golo a Moreira, com uma intervenção acrobática, aos 76, foi a vez de Anderson tentar a sorte com um remate que ficou na defesa e, aos 80, pertenceu a Rui Coentrão nova ocasião, mas o remate saiu ao lado.

Nos minutos finais, o Felgueiras criou perigo na marcação de bolas paradas, quase sempre para as mãos de Chastre, mas o Leixões foi sempre a equipa mais perigosa e que mais perto esteve de marcar.

Programa da jornada

Sábado, 19 de Outubro de 2013
Mafra - Beira-Mar, 0 - 1
Cinfães - Benfica, 0 - 1
Oliveirense - Paços Ferreira, 1 - 3
Leixões - FC Felgueiras, 1 - 0
Aljustrelense - Desp. Aves, 0 - 1
Sp. Covilhã - Santa Clara, 2 - 1
Penafiel - Operário, 4 - 2
Fátima - V. Guimarães, 0 - 3
Gafetense - Sp. Braga, 0 - 2
Moreirense - Estoril, 0 - 2
FC Porto - Trofense, 1 - 0

Domingo, 20 de Outubro de 2013
Ribeirão - São João de Ver, 2 - 0
Santa Maria FC - Nacional, 1 - 0
Fafe - Piense, 6 - 0
Lusitano FCV - Olhanense, 1 - 2
Camacha - Lank Vilaverdense, 2 - 1 a.p
Esp. Lagos - Rio Ave, 0 - 3
Oriental - Ac. Viseu, 3 - 5 g.p
Loures - AD Oliveirense, 0 - 3
Sertanense - Grandolense, 2 - 0
Louletano - Famalicão, 0 - 2
Gil Vicente - Caldas, 5 - 0
Varzim - Arouca, 1 - 4
Atlético - Santa Eulália, 1 - 0
U. Leiria - Tondela, 1 - 3 a.p
Marítimo - Freamunde, 3 - 1
Benf. C. Branco - Desp. Chaves, 1 - 2
V. Setúbal - Alcanenense, 3 - 1
Belenenses - Académica, 2 - 4 g.p
Portimonense - Cova Piedade, 3 - 5 g.p
Feirense - Farense, 5 - 3 g.p
Sporting - Alba, 8 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?