loading

Alemã Nadine Angerer entre as dez escolhidas para jogadora do ano FIFA

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

A alemã Nadine Angerer, consagrada em setembro pela UEFA como jogadora do ano, integra a lista de dez escolhidas por um painel da FIFA para Bola de Ouro do futebol feminino de 2013.
Alemã Nadine Angerer entre as dez escolhidas para jogadora do ano FIFA

Na lista constam também a consagrada jogadora brasileira Marta, melhor do Mundo em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, a norte-americana Abby Wambach, a escolhida por treinadores e capitães no último ano.

Desta lista sairão três jogadoras e uma delas será a escolhida como a Bola de Ouro deste ano, num anúncio que será feito a 13 de janeiro do próximo ano, no Palácio de Congressos de Zurique, na mesma ocasião em que será conhecido o jogador do ano.

O leque de dez jogadoras será restrito a apenas três a 09 de dezembro, num anúncio conjunto da France Football e da FIFA.

Também hoje a FIFA anunciou a lista de dez candidatos a treinador do ano no futebol feminino, num grupo em que se encontra a selecionadora sueca Pia Sundhage, vencedora no último ano.

- Lista de candidatas à Bola de Ouro, femininos:
Nadine Angerer (Alemanha), Nilla Fischer (Suécia), Lena Goessling (Alemanha), Saki Kumagai (Japão), Marta (Brasil), Alex Morgan (Estados Unidos), Yuki Ogimi (Japão), Lotta Schelin (Suécia), Christine Sinclair (Canadá) e Abby Wambach (Estados Unidos).

- Lista de candidatos ao título de treinador do ano de futebol feminino:
Gilles Eyquem (França/Seleção francesa de sub-19), Kenneth Heiner-Moller (Dinamarca/Seleção dinamarquesa), Ralf Kellermann (Alemanha/Wolfsburgo), Shelley Kerr (Escócia/Arsenal Ladies FC), Patrice Lair (França/Lyon), Silvia Neid (Alemanha /Seleção alemã), Cindy Parlow Cone (Estados Unidos/Portland Thorns FC), Even Pellerud (Noruega/seleção norueguesa), Anna Signeul (Suécia/Seleção escocesa) e Pia Sundhage (Suécia/seleção sueca).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página