loading

Síria: Ex-futebolista da seleção sub-17 alemã morto em combates

Um antigo jogador da seleção alemã sub-17, Burak Karan, morreu no mês passado durante um ataque aéreo na Síria, onde se tinha juntado aos rebeldes que querem derrubar Bashar al-Assad, noticiou hoje o diário alemão Bild.

Síria: Ex-futebolista da seleção sub-17 alemã morto em combates

Karan, que morreu no dia 11 de outubro numa localidade perto da fronteira com a Turquia na sequência de um ataque de forças governamentais, jogou com nomes como Sami Khedira, do Real Madrid, ou kevin-Prince Boateng, do Schalke 04.

Em 2008, com apenas 20 anos, abandonou o futebol e começou a ligar-se a grupos islamitas, como explicou ao Bild o seu irmão Mustafá.

"Burak disse-me que o dinheiro e a carreira não eram assim tão importantes para ele e começou a procurar na Internet vídeos sobre zonas de guerra", disse.

Segundo fontes dos serviços de segurança alemães, o ex-jogador foi investigado pelas suas ligações a islamitas e por "apoio a organizações terroristas estrangeiras", mas nunca foi formalmente acusado.

A última imagem conhecida do ex-futebolista apareceu no serviço de partilha de vídeos Youtube, num vídeo divulgado a 21 de outubro em que Burak Karan surge empunhando uma espingarda automática Kalashnikov.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?