loading

Liga2 Cabovisão: Leixões consegue empate (1-1) sofrido frente ao Moreirense

Leixões e Moreirense empataram hoje 1-1, em Matosinhos, num jogo da 16.ª jornada da II Liga de futebol em que a equipa da casa sofreu para garantir a repartição de pontos.

Liga2 Cabovisão: Leixões consegue empate (1-1) sofrido frente ao Moreirense

Os leixonenses marcaram primeiro, por Moreira (43), e os visitantes empataram já na segunda parte, através do lateral direito Andre Simões (67).

O Moreirense dominou, pressionou, construiu diversas situações de perigo, rematou muito mais e deu muito trabalho à defesa e o ao guarda-redes leixonense, mas foi o Leixões que, com felicidade, marcou primeiro, por Moreira (43).

O golo surgiu de uma intervenção negligente do médio Idris, que atrasou uma bola para o seu guarda-redes sem se aperceber que tinha Moreira nas suas costas.

O atacante leixonense aproveitou aquele presente inesperado e, com um chapéu sobre Carlos, fez o golo, que o Leixões não tinha justificado - e que para o Moreirense foi, de algum modo, um castigo para o seu desperdício ofensivo.

A equipa de Moreira de Cónegos mostrou ser uma equipa superior, com mais qualidade individual e coletiva, e demonstrou porque lidera o campeonato.

A segunda parte foi uma cópia da primeira: o Leixões andou quase sempre atrás da bola, sofreu muito na defesa e continuou com muitos problemas na construção ofensiva, enquanto o Moreirense manteve uma forte pressão, impôs um ritmo elevado e teve várias situações para marcar.

Foi, porém de bola parada, num canto, que o Moreirense empatou, por André Simões, que surpreendeu a defesa leixonense com um remate forte de cabeça, sem defesa para Jorge Baptista.

A equipa de Vítor Oliveira tinha feito mais do que o suficiente para, pelo menos, empatar e foi culpa por própria, aliás, que não fez mais golos e que saiu de Matosinhos apenas com um ponto.

André Carvalhas (57) e Wagner (63), por exemplo, estiveram muito perto do golo, em especial o segundo, que se atrapalhou depois de se isolar e deitou fora uma grande ocasião de golo.

Num lançamento longo, Fábio Zola apareceu isolado frente a Carlos, rematou e o guarda-redes evitou o segundo golo leixonense, numa das raras situações em que o Leixões conseguiu ameaçar seriamente a baliza contrária.

Jorge Batista culminou a sua grande exibição com uma boa intervenção já nos descontos, detendo um remate com selo de golo e segurando assim o empate que o Leixões conseguiu a muito custo.

Programa da jornada

Sábado, 23 de Novembro de 2013
Benfica B - Oliveirense, 4 - 3
Desp. Aves - Marítimo B, 2 - 0
Sporting B - Feirense, 1 - 1
Beira-Mar - Desp. Chaves, 1 - 0
Atlético - U. Madeira, 2 - 1
Penafiel - Tondela, 1 - 1
Santa Clara - Sp. Braga B, 0 - 1

Domingo, 24 de Novembro de 2013
FC Porto B - Farense, 1 - 1
Leixões - Moreirense, 1 - 1
Trofense - Ac. Viseu, 1 - 0
Portimonense - Sp. Covilhã, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?