loading

Inglaterra: Cardiff City 'trava' Man Utd com golo tardio (2-2)

O Manchester United teve o pássaro nas mãos, mas teve comichão no nariz e deixou-o voar. Os 'red devils' estiveram muito próximos de garantir os três pontos no complicado reduto do Cardiff City, só que a formação galesa nunca desistiu e fez por merecer o ponto amealhado. Mais um.

Inglaterra: Cardiff City 'trava' Man Utd com golo tardio (2-2)

Sem o lesionado Robin van Persie e com o português Nani todo o encontro no banco de suplentes, o Manchester United começou da melhor forma num lotado Cardiff City Stadium. Aos 15 minutos, os campeões da Premier League recuperaram um passe errado da defesa galesa, Javier Hernandez colocou a bola em Rooney e o internacional inglês abriu o ativo. Tudo parecia muito bem encaminhado para um triunfo tranquilo.

Só que, aos 33 minutos, Fraizer Campbell, depois de uma excelente jogada de combinação, finalizou com classe perante De Gea. O jogador formado em Old Trafford não teve piedade perante a equipa que lhe deu a oportunidade de se tornar futebolista profissional.

Sem tempo para se abrandar o ritmo, o Man Utd reagiu e, imediatamente antes do intervalo, Patrice Evra cabeceou com sucesso, depois de um canto marcado por... Rooney. Pois claro!

Na segunda metade, o Cardiff City nunca desistiu e Fraizer Campbell teve oportunidade para bisar, só que o seu remate embateu na barra da baliza à guarda do espanhol David De Gea. No entanto, a felicidade havia ainda de bater à porta da equipa orientada Malky Mackay. Aos 90+1, o sul-coreano Bo-Kyung Kim, que começou no banco de suplentes, deu sequência a um livre de Whittingham e empatou de forma dramática.

A partir daí, Wayne Rooney e Smalling ainda tiveram boas oportunidades para devolver a vantagem ao Manchester United, mas o Cardiff City conseguiu aguentar-se e somar mais um ponto, numa caminhada muito interessante, em ano de estreia absoluta na Premier League.

Com este tropeção, o campeão Manchester United perdeu a oportunidade de entrar no top-4 da Premier League, somando agora 21 pontos, a sete pontos da liderança do Arsenal. O Cardiff City é 15,º classificado, com um saldo de 13 pontos.

Programa da jornada

Sábado, 23 de Novembro de 2013
Everton - Liverpool, 3 - 3
Arsenal - Southampton, 2 - 0
Fulham - Swansea City, 1 - 2
Stoke City - Sunderland, 2 - 0
Newcastle - Norwich, 2 - 1
Hull City - Crystal Palace, 0 - 1
West Ham - Chelsea, 0 - 3

Domingo, 24 de Novembro de 2013
Man City - Tottenham, 6 - 0
Cardiff City - Man Utd, 2 - 2

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2013
WBA - Aston Villa, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?