loading

Liga Zon Sagres: Marítimo vence Gil Vicente e abandona lugares de descida

O Marítimo abandonou hoje os lugares de descida da I Liga portuguesa de futebol, ao receber e bater o Gil Vicente, que seguia no quarto lugar, por 3-2, em encontro da 10.ª jornada.

Liga Zon Sagres: Marítimo vence Gil Vicente e abandona lugares de descida

Neste confronto a décima jornada, no Funchal, a equipa orientada por Pedro Martins jogou “sobre brasas”, dada a imperiosa necessidade de somar os três pontos, mas Heldon, Derley e Alex Soares "mataram" as aspirações do adversário, encaminhando a equipa para 10.ª posição na tabela, agora com dez pontos.

O Gil Vicente, por sua vez, não facilitou a tarefa dos insulares, tendo marcado os dois golos na primeira parte, resultantes dos dois únicos remates à baliza adversária.

Com este desfecho, os minhotos mantêm a tradição de nunca terem vencido o Marítimo em solo madeirense. Para os insulares, o triunfo significou a reabilitação que a equipa vinha prometendo mas que era constantemente adiada.

O Marítimo adiantou-se no marcador logo aos 13 minutos, num lance iniciado num lançamento de linha lateral, com a bola a sofrer alguns ressaltos, até chegar a Heldon, que, ao segundo poste, bateu Adriano pela primeira vez.

O tento da igualdade não demorou a surgir, uma vez que, aos 16 minutos, Paulinho aproveitou um cruzamento de Diogo Viana e rematou sem hipóteses para o guarda-redes dos madeirenses.

Com o jogo muito vivo, e o Marítimo desenfreado ofensivamente, Derley fez o 2-1 aos 30 minutos, num grande cabeçada após um canto cobrado por Heldon, uma das figuras do jogo.

Incisivo no ataque, o Marítimo mostrava-se, porém, uma equipa hesitante em termos defensivos.

Por isso, os gilistas chegaram de novo à igualdade antes do intervalo, aos 44 minutos, graças a um livre direto de César Peixoto, com a bola a bater na barreira e a trair Welligton.

No segundo tempo, o Marítimo voltou a entrar bem no aspeto ofensivo, voltando a marcar aos 55 minutos, através de uma "bomba" de Alex Soares com pé esquerdo, que fez o 3-2 para os anfitriões.

À passagem da meia hora da segunda parte, num cruzamento de Heldon, Sami não conseguiu aproveitar, apesar de ter ficado isolado frente a Adriano.

O Marítimo passou os últimos minutos junto da área adversário para tentar aumentar a vantagem, mas o resultado não mais se alterou.

Programa da jornada

Sábado, 23 de Novembro de 2013
Benfica - Sp. Braga, 1 - 0
FC Porto - Nacional, 1 - 1

Domingo, 24 de Novembro de 2013
Rio Ave - Estoril, 0 - 2
Marítimo - Gil Vicente, 3 - 2
V. Setúbal - Arouca, 1 - 0
Paços Ferreira - Belenenses, 1 - 0
V. Guimarães - Sporting, 0 - 1

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2013
Olhanense - Académica, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?