loading

Leonardo Jardim alerta para melhorias do Paços Ferreira

O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, alertou hoje para as melhorias do Paços de Ferreira e disse que a sua equipa precisa de jogar nos limites para conseguir os três pontos na 11.ª jornada da I Liga de futebol.

"O Paços de Ferreira será diferente daquele que foi nas primeiras jornadas. É uma equipa mais moralizada por não ter perdido nenhum jogo com este novo treinador e não sofrer golos nos últimos jogos", disse em conferência de imprensa.

O treinador lembrou que o Paços de Ferreira, penúltimo classificado, venceu os dois jogos frente ao Sporting na época passada e que esse facto motiva o adversário, referindo que a sua equipa, segunda da tabela, tem de estar num nível alto para vencer.

"É um alerta para os nossos jogadores perceberem que o adversário está a melhorar as suas performances desportivas e que só conseguimos vencer se tivermos intensidade e rigor. Hoje em dia não existem jogos fáceis e para ganhar temos de estar no limite das nossas capacidades", frisou.

Sobre o facto de o Paços de Ferreira ter jogado para a Liga Europa na quinta-feira, empatando em casa com a Fiorentina (0-0), o técnico afirmou que o benefício para o Sporting daí decorrente é apenas teórico.

"A vantagem de não termos jogado a meia da semana é no plano teórico. Eu preferia que o Sporting jogasse as competições europeias. Podem ter menos frescura física, mas têm mais ritmo competitivo", salientou.

Em relação ao bom momento do avançado Slimani, que tem marcado nos últimos jogos, Leonardo Jardim referiu que é positivo ter várias opções no plantel, numa altura em que Rojo e Wilson Eduardo devem regressar às opções após cumprirem castigo.

"É sempre bom quando o treinador tem mais do que uma solução no plantel. Montero e Slimani estão em excelente momento de forma, apesar de Montero não ter marcado nos últimos jogos. É com satisfação que vejo alternativas dentro do plantel e isso responsabiliza mais quem joga e abre uma janela para outros jogarem a curto prazo", afirmou.

O técnico explicou ainda que o argelino tem características diferentes dos restantes avançados do grupo e que é uma mais-valia para o plantel.

"O Slimani é um jogador que tem sido utilizado numa estrutura diferente, onde pretendemos outros objetivos e outra presença na área. É uma mais-valia para o plantel, pois é totalmente diferente dos outros avançados que temos", defendeu.

O Sporting está no segundo lugar do campeonato, com 23 pontos, tantos quanto o Benfica e menos um do que o líder FC Porto, mas Leonardo Jardim reafirma que o objetivo da equipa não é o título de campeão.

"Para ser candidato era necessário no início da época ter esse objetivo e o Sporting não o tinha. Preparou-se, dentro das suas capacidades e limitações, de forma a construir um plantel para outros objetivos", explicou.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2013
Sp. Braga - Olhanense, 4 - 1

Sábado, 30 de Novembro de 2013
Académica - FC Porto, 1 - 0

Domingo, 1 de Dezembro de 2013
Nacional - V. Setúbal, 2 - 2
Arouca - Marítimo, 1 - 2
Belenenses - Gil Vicente, 0 - 0
Rio Ave - Benfica, 1 - 3
Sporting - Paços Ferreira, 4 - 0

Segunda-feira, 2 de Dezembro de 2013
Estoril - V. Guimarães, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?