loading

'Traição' de Jaime Poulsen qualifica Aves para os 'quartos' da Taça

O Desportivo das Aves, da II Liga de futebol, qualificou-se hoje para os quartos de final da Taça de Portugal, ao vencer no reduto do primodivisionário Paços de Ferreira por 2-1, num jogo decidido por Jaime Poulsen.

'Traição' de Jaime Poulsen qualifica Aves para os 'quartos' da Taça

O avançado que o Paços de Ferreira cedeu ao Aves fez os dois golos da sua equipa, aos 72 e 83 minutos, que permitiram a reviravolta no marcador, depois de Bebé, aos 43, ter colocado os locais em vantagem.

A vitória do Aves premeia o querer da equipa e a determinação do seu treinador, que não teve medo de arriscar quando, aos 70 minutos, trocou um médio por um avançado, e penaliza um Paços que julgou ter a eliminatória ganha, mas não soube resolver o problema e, depois, não teve arte para reagir aos dois "murros no estômago" de Poulsen.

A formação pacense teve mais posse de bola durante a primeira parte, mas faltou-lhe ideias para vencer a oposição de um Desportivo das Aves que não se remeteu à defesa e que até justificava melhor resultado ao intervalo.

A equipa da II Liga dispôs de dois lances de golo, mas Degra levou a melhor no "duelo" com Pedro Pereira e Fábio Martins, aos 20 e 39 minutos, enquanto os locais só por uma vez estiveram perto do golo, aos 26, num corte defeituoso de Filipe Sousa, valendo a atenção do experiente Quim.

O guarda-redes do Aves só não conseguiu travar o remate de Bebé, aos 43 minutos, após um centro de Manuel José da direita, num golo que o Paços tinha feito pouco por conseguir.

Este tento deu alento à formação pacense, que acentuou o domínio no segundo tempo, construiu lances para resolver a eliminatória, com destaque para um remate em posição frontal de Sérgio Oliveira, aos 47 minutos, e um cabeceamento ao “ferro” do reforço Buval, aos 64, mas faltou-lhe eficácia e, mais tarde, serenidade para responder à igualdade.

O primeiro golo de Poulsen, aos 72 minutos, após assistência de Pedro Pereira, abalou profundamente a equipa pacense, que nunca mais se encontrou, o que deu ainda mais força ao Aves, que acabou por dar a volta ao resultado pelo mesmo jogador, a sete minutos do fim, na recarga a um remate de Andrew ao poste.

Foi o corolário de uma atitude positiva da equipa, já com o avançado Andrew em campo no lugar do médio Tito e com o recuo para o meio-campo de Vasco Rocha, face a um Paços que voltou a falhar na finalização e repetiu erros de marcação.

Até ao final, o Paços tentou, mas nunca conseguiu incomodar a baliza de Quim e o final do jogo precipitou os protestos dos adeptos pacenses contra os jogadores, num coro de assobios e insultos à saída do relvado.

Programa da jornada

Sábado, 4 de Janeiro de 2014
Leixões - Estoril, 1 - 5
Rio Ave - V. Setúbal, 1 - 0
FC Porto - Atlético, 6 - 0
Benfica - Gil Vicente, 5 - 0

Domingo, 5 de Janeiro de 2014
Marítimo - Penafiel, 2 - 3
Paços Ferreira - Desp. Aves, 1 - 2
Beira-Mar - Académica, 0 - 1
Sp. Braga - Arouca, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?