loading

Treinador do Aves elogia atitude da equipa, Calisto lamenta erros do Paços

O treinador do Desportivo das Aves, Fernando Valente, elogiou hoje a "atitude fantástica" dos seus jogadores na vitória em Paços de Ferreira, por 2-1, colocando a equipa da II Liga nos "quartos" da Taça de Portugal em futebol.

Treinador do Aves elogia atitude da equipa, Calisto lamenta erros do Paços

"Os jogos são sempre para tentar ganhar. Assistimos aqui a um bom jogo de futebol, com duas partes distintas, mas o Aves, perdoem-me a imodéstia, foi sempre mais consistente e conseguiu controlar o Paços", disse Fernando Valente, no final do jogo no Estádio Capital do Móvel.

O técnico do Aves elogiou ainda a "força mental" da equipa, que, em sua opinião, foi "fantástica" por "perceber que os jogos também se viram".

"Continuámos a investir na nossa ideia de jogo, que é procurar jogar bem para ganhar e o Paços, onde me iniciei, tenho muitos amigos e que merece conseguir os seus objetivos, sentiu alguma ansiedade com o empate", sublinhou Valente, dedicando a vitória aos adeptos e aos jogadores, sem deixar de lembrar que a prioridade é a II Liga.

Sobre os possíveis adversários do Desportivo das Aves nos quartos de final, Fernando Valente disse apenas que "será um desafio aliciante" e que "o que sair vai ser bom de certeza".

O técnico do Paços de Ferreira disse que a sua equipa esteve melhor no jogo, mas deixou fugir a vitória, por culpa da finalização e de "erros de marcação crassos".

"Dentro dos 90 minutos, o Paços esteve melhor, teve mais posse de bola e oportunidades de golo, mas depois do golo do Aves, o Paços desapareceu. Tínhamos o pássaro na mão e deixámo-lo sair", afirmou Henrique Calisto, para quem o resultado reflete o demérito de uma equipa e o mérito da outra.

O técnico pacense insistiu na temática da eficácia e, num discurso para o interior do balneário, lembrou que "o presente requer muito mais consistência competitiva", para evitar "erros de marcação crassos, incríveis, primários", como os que se repetiram hoje na derrota, por 2-1, frente ao Desportivo das Aves.

"O que é necessário é que todos temos de refletir em relação às soluções. No futebol, não há vitórias morais. Temos de marcar golos e não sofrer, precisámos de mais concentração competitiva, mais garra e determinação. De derrota em derrota, não podemos ir até à derrota final", concluiu.

Programa da jornada

Sábado, 4 de Janeiro de 2014
Leixões - Estoril, 1 - 5
Rio Ave - V. Setúbal, 1 - 0
FC Porto - Atlético, 6 - 0
Benfica - Gil Vicente, 5 - 0

Domingo, 5 de Janeiro de 2014
Marítimo - Penafiel, 2 - 3
Paços Ferreira - Desp. Aves, 1 - 2
Beira-Mar - Académica, 0 - 1
Sp. Braga - Arouca, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?