loading

Taça da Liga: Reforços dão vitória ao Paços Ferreira frente ao Sp. Covilhã

O Paços de Ferreira recebeu e venceu hoje o Sporting da Covilhã, da II Liga, por 2-1, interrompendo uma série de nove jogos sem triunfos, na segunda jornada do Grupo A da Taça da Liga em futebol.

Taça da Liga: Reforços dão vitória ao Paços Ferreira frente ao Sp. Covilhã

A primeira vitória da equipa da I Liga em 2014 foi "selada" com golos dos "reforços" Del Valle, aos 19 minutos, na recarga a uma grande penalidade cobrada pelo próprio internacional venezuelano, e por Buval, aos 68, num remate rasteiro. Kizito anotou o tento da formação serrana já nos descontos, aos 90+2, após contornar Degra.

O Paços de Ferreira, com três alterações no "onze" (Jaílson, Rodrigo António e Del Valle substituíram Tony, Filipe Anunciação e Manuel José), justificou o triunfo, num jogo de muita luta e pouco futebol, que acabou condicionado pelo terreno pesado e pela chuva quase constante.

O Sporting da Covilhã, no quinto lugar da II Liga, surgiu em campo com seis alterações na equipa inicial, parecendo abdicar da discussão pelo apuramento no Grupo A em detrimento do campeonato, e deu a iniciativa de jogo aos pacenses, que, aos quatro minutos, podiam ter marcado, mas Carlão, em posição privilegiada, cabeceou para fora.

Os locais mandavam no jogo, privilegiando as faixas laterais, e, sob a "batuta" de Seri, viriam a adiantar-se no marcador aos 19 minutos, por Del Valle.

O "reforço" venezuelano ganhou posição à entrada da área e rematou para um corte com a mão de Alex Kakuba. Na conversão da respetiva grande penalidade, o ex-vilacondense permitiu a defesa a Igor Araújo, mas recargou com sucesso, estreando-se a marcar pelos pacenses.

Buval surgiu no início da segunda parte no lugar do desinspirado Carlão e o ataque pacense ganhou outra dinâmica. Na melhor ação coletiva dos locais em todo o jogo, aos 47 minutos, Del Valle arrancou desde o meio-campo, combinou com Buval e serviu na direita Bebé, mas Igor impediu o segundo golo, com a perna esquerda.

O Paços continuava mais forte, tirando partido de uma ação mais positiva no jogo de Bebé, e Seri voltou a estar perto de marcar, aos 53 minutos, com um remate em jeito à entrada da área do Covilhã, mas Igor, mais uma vez, levou a melhor e adiou o segundo tento, que surgiu aos 68 minutos, por Buval, com uma remate cruzado e indefensável.

Os locais sentiram que a vitória estava segura e diminuíram a intensidade, acabando por sofrer um golo numa desconcentração já nos descontos, aos 90+2, por Kizito.

Com este resultado, o Paços de Ferreira soma três pontos e mantém-se na corrida pelo apuramento ao fim de duas jornadas, num grupo que integra ainda Rio Ave e Vitória de Setúbal, enquanto o Sporting da Covilhã, também derrotado na jornada inaugural, continua sem pontuar e já está afastado das meias-finais.

Programa da jornada

Terça-feira, 14 de Janeiro de 2014
Sporting - Marítimo, 3 - 0

Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2014
Sp. Braga - Beira-Mar, 3 - 0
Nacional - Gil Vicente, 2 - 2
Paços Ferreira - Sp. Covilhã, 2 - 1
FC Porto - Penafiel, 4 - 0
Rio Ave - V. Setúbal, 1 - 1
Benfica - Leixões, 2 - 0

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2014
Estoril - Belenenses, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?