loading

Nacional vence na receção ao Paços e ascende de forma provisória ao primeiro lugar da II Liga

No Estádio da Madeira, o Nacional conquistou uma vitória crucial sobre o Paços de Ferreira, consolidando a sua posição provisória no topo da II Liga portuguesa de futebol.

Nacional vence na receção ao Paços e ascende de forma provisória ao primeiro lugar da II Liga
Liga Portugal

O resultado final foi de 2-1, numa partida da 12.ª jornada que demonstrou a determinação da equipa da casa em assegurar os três pontos.

A supremacia do Nacional foi evidente ao longo da primeira parte, onde criaram várias oportunidades de golo. Chuchu Ramirez, aos quatro minutos, esteve perto de inaugurar o marcador ao cabecear à trave da baliza defendida por Marafona.

A persistência dos anfitriões foi recompensada aos 23 minutos, quando Luís Esteves encontrou as redes adversárias, colocando o Nacional em vantagem.

A segunda parte trouxe uma mudança de dinâmica, com o Paços de Ferreira a aumentar a pressão e a criar mais oportunidades de golo. Mesmo assim, foi o Nacional que conseguiu alargar a vantagem aos 78 minutos, com um notável remate de fora de área por André Sousa.

Apesar da reação tardia dos visitantes, que converteram uma grande penalidade aos 87 minutos através de Matchoi, o Nacional segurou a liderança e garantiu os três pontos.

Com esta vitória, o Nacional assume provisoriamente o primeiro lugar na tabela da II Liga, acumulando 26 pontos. Por sua vez, o Paços de Ferreira ocupa a 11.ª posição, com 14 pontos, à espera de melhorias nas próximas jornadas.

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Dezembro de 2023
Lank Vilaverdense - U. Leiria SAD, 1 - 0
Ac. Viseu - Belenenses, 3 - 1

Sábado, 2 de Dezembro de 2023
Oliveirense - FC Porto B, 1 - 3
Nacional - Paços Ferreira, 2 - 1
AVS SAD - Benfica B, 1 - 0

Domingo, 3 de Dezembro de 2023
Torreense - Leixões, 0 - 0
Penafiel - Tondela, 0 - 2
Santa Clara - Marítimo, 2 - 1

Segunda-feira, 4 de Dezembro de 2023
Feirense - Mafra, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?