loading

Internacional Board vai estudar introdução de vídeo auxiliar dos árbitros

O Internacional Board (IFAB),que tutela as regras do futebol mundial, vai discutir na sua 128.ª reunião anual, agendada para 01 de março, a possível utilização do vídeo para auxiliar as equipas de arbitragem.

Internacional Board vai estudar introdução de vídeo auxiliar dos árbitros

Em Zurique, o IFAB vai estudar a possibilidade de os árbitros terem acesso durante os jogos à repetição dos lances através do vídeo, numa reunião que será chefiada pelo presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter.

De acordo com a agenda da reunião, que foi hoje revelada pelo organismo que rege o futebol mundial, em análise estarão também as faltas passíveis de cartão vermelho, o toque com a mão na bola e o uso de novos sistemas eletrónicos.

Pela primeira vez, a reunião do IFAB vai contar com dois painéis consultivos, um técnico e outro de arbitragem, para "uma aproximação mais pró-ativa" a novas ideias.

Fundada em 1886, o International Board é a única instituição que pode alterar as regras do jogo - a última das quais foi a introdução da tecnologia para a linha de golo.

Recentemente, o organismo viu o seu estatuto ser alterado para associação independente da FIFA e das quatro federações britânicas que a compõem.

A IFAB passou a ser uma associação de direito suíço, em que as quatro federações britânicas (inglesa, escocesa, irlandesa e galesa) e a FIFA continuam ligadas, como principais acionistas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?