loading
LIVESTREAM

International Board passa a organização independente da FIFA dos britânicos

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

A International Board (IFAB), que tutela as regras do futebol, viu hoje o seu estatuto ser alterado para associação independente da FIFA e das quatro federações britânicas que a compõem.
International Board passa a organização independente da FIFA dos britânicos

Fundada em 1886, a International Board é a única instituição que pode alterar as regras do jogo - a última das quais foi a introdução da tecnologia para a linha de golo.

“É um dia histórico, porque vamos dar um novo estatuto à International Football Association Board”, disse Joseph Blatter, presidente da FIFA, aquando da cerimónia de assinatura, na sede da federação internacional, em Zurique.

Para Blatter, a IFAB “era uma espécie de comité que flutuava acima das federações britânicas e da FIFA e agora vai tornar-se uma organização autónoma”.

Segundo os estatutos hoje aprovados, a IFAB é uma associação de direito suíço. As quatro federações britânicas (inglesa, escocesa, irlandesa e galesa) e a FIFA continuam ligadas, como "principais acionistas".

Por outro lado, são criados dois painéis, um técnico e outro de arbitragem, para "uma aproximação mais pró-ativa" a novas ideias.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página