loading

FIFA decide sobre tecnologias de baliza em julho e quarta substituição

Os responsáveis da Federação Internacional de Futebol (FIFA) vão decidir sobre a introdução de tecnologias de baliza, para avaliar se a bola ultrapassa a linha de golo, num reunião em 02 de julho, anunciou hoje o organismo.

FIFA decide sobre tecnologias de baliza em julho e quarta substituição

Segundo o órgão executivo da FIFA, o “International Board” (IFAB), a decisão será tomada em reunião extraordinária, no dia seguinte à final do Euro2012, que vai ser disputado na Polónia e na Ucrânia, enquanto a hipótese de uma quarta substituição, apenas autorizada nos prolongamentos, vai ser analisada já no próximo encontro dos peritos, agendado para 03 de março.

Relativamente às tecnologias, o IFAB vai ter em linha de conta os testes efetuados por oito empresas, já em março, seguindo-se nova fase de investigação dos sistemas até junho.

“Vamos fazê-lo”, afirmou em dezembro o presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter, apontando o polémico golo invalidado ao inglês Frank Lampard diante da Alemanha, no Mundial2010, na África do Sul, quando a bola ultrapassou em cerca de 70 centímetros a linha de baliza.

Contudo, o presidente da União Europeia de Futebol (UEFA), o francês Michel Platini, tem-se mostrado contrário às tecnologias, tal como Blatter, que era até há pouco tempo muito cético nesta questão.

“O ‘International Board’ vai decidir, mas eu tenho o direito de discordar e de achar que não é uma boa ideia”, declarou recentemente Platini, defensor da introdução de mais árbitros em alternativa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?