loading

Joseph Blatter quer que International Board implemente tecnologia da linha de golo

O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Joseph Blatter, disse hoje acreditar que pode convencer os membros do International Board, organismo responsável pelas regras de jogo, a implementarem a tecnologia da linha de golo.

Joseph Blatter quer que International Board implemente tecnologia da linha de golo

O golo “limpo” de Frank Lampard no Mundial2010, que daria o 2-2 à Inglaterra e num jogo em que a seleção acabou goleada por 4-1 pela Alemanha, levou Blatter a repensar a sua posição ao longo dos tempos e que se opunha à tecnologia nos jogos.

No sábado realiza-se a reunião anual do International Board e em análise estarão os resultados de testes efetuados em oito sistemas, antes de serem aprovados novos testes até uma decisão final em julho.

“Não queremos repetir o que aconteceu no último Mundial. Penso poder convencer o International Board que devemos levar adiante a tecnologia”, disse o presidente da FIFA.

Posição contrária tem o presidente da UEFA, o francês Michel Platini, que defende, em alternativa, a utilização de cinco árbitros, o modelo adotado nas provas europeias de clubes e que será utilizado no Euro2012.

Para haver alterações às regras instituídas pelo International Board são necessários, no mínimo, seis de oito votos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?