loading

Liga Zon Sagres: Nacional vence em Guimarães e sobe a quarto

O Nacional venceu hoje no terreno do Vitória de Guimarãers, por 2-1, e saltou para o quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, à passagem da 17.ª jornada.

Liga Zon Sagres: Nacional vence em Guimarães e sobe a quarto

Um golo de Rondón já perto do fim deu hoje ao Nacional um importante triunfo em Guimarães, 2-1, no jogo que fechou a 17.ª jornada, e permitiu-lhe ascender ao quarto lugar da I Liga de futebol.

O avançado venezuelano rematou de primeira após um cruzamento atrasado de Marçal, corria o minuto 87, mas contou com a "colaboração" de Douglas, que depois de agarrar a bola a deixou fugir inexplicavelmente.

Escreveu-se direito por linhas tortas, já que o triunfo do Nacional é inteiramente justo. Douglas ajudou com o "frango" já descrito, mas o guardião brasileiro adiado o segundo golo dos madeirenses diante de um completamente isolado Rondon.

Se vencessem, eram os minhotos que passavam para a quarta posição, mas a equipa de Rui Vitória deu uma imagem muito pálida, sobretudo na segunda parte, em que não criou uma verdadeira oportunidade de golo.

Mais intrigante foi o "estouro" físico da equipa: o Vitória já foi eliminado da Taça da Liga e da Taça de Portugal e não se pode queixar de sobrecarga de jogos.

O primeiro golo da partida surgiu cedo, aos 08 minutos, por Claudemir, que converteu uma grande penalidade que puniu uma falta de Paulo Oliveira sobre Djaniny.

Era o reflexo da melhor entrada do Nacional, que aproveitou algum desnorte da equipa minhota, sobretudo do seu setor defensivo, em que a novidade foi a titularidade de Kanu no eixo defensivo depois das pouco esperadas saídas no mercado de inverno de Freire e, sobretudo, Abdoulaye.

O jovem defesa brasileiro saiu mais uma vez com uma lesão muscular, logo aos 24 minutos, tendo descido Moreno para o lado de Paulo Oliveira e entrado Leonel Olímpio.

O Vitória teve a primeira boa oportunidade para empatar aos 14 minutos, mas Crivellaro, em boa posição, rematou muito por cima.

O Nacional respondeu pouco depois, com uma boa jogada individual de Djaniny (17), mas foram os vimaranenses que estiveram mais perto do golo com um remate de Tomané a ser desviado pela ponta dos dedos do guarda-redes Gottardi (21).

A equipa da casa já tinha equilibrado a contenda e estava mesmo por cima do jogo quando chegou ao empate, aos 32 minutos: Addy recuperou, em falta, a bola a Zainadine, cruzou e Tomané, sozinho na pequena área, fez o desvio subtil para o fundo das redes.

O ritmo frenético da primeira parte, com situações de perigo nas duas balizas, não teve seguimento na etapa complementar, sendo que era sempre o Nacional que dava a sensação de estar mais perto do golo.

Aos 81 minutos, Rondón desperdiçou de forma incrível o segundo, existindo também mérito de Douglas na forma como nunca "caiu", mas pouco depois os papéis inverteram-se, tendo o experiente guarda-redes brasileiro do Vitória ficado muito mal na "fotografia".

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2014
Estoril - Arouca, 1 - 1

Sábado, 1 de Fevereiro de 2014
Marítimo - FC Porto, 1 - 0
V. Setúbal - Rio Ave, 2 - 0
Gil Vicente - Benfica, 1 - 1

Domingo, 2 de Fevereiro de 2014
Belenenses - Sp. Braga, 2 - 1
Sporting - Académica, 0 - 0

Segunda-feira, 3 de Fevereiro de 2014
V. Guimarães - Nacional, 1 - 2

Quarta-feira, 5 de Fevereiro de 2014
Paços Ferreira - Olhanense, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?