loading

Liga Zon Sagres: Vitória de Guimarães - Nacional (Declarações)

Declarações após o jogo Vitória de Guimarães-Nacional (1-2), da 17.ª jornada da I Liga de futebol, disputado em Guimarães.

Liga Zon Sagres: Vitória de Guimarães - Nacional (Declarações)

Rui Vitória (treinador do Vitória de Guimarães): "Foi um balde de água fria, porque quando não se ganha tenta-se não se perder e o empate era, talvez, o que mais se ajustava.

O primeiro golo apareceu muito cedo e tirou tranquilidade à equipa, depois tivemos uma reação boa e ao mesmo tempo desgastante, mas na segunda parte não nos encontrámos, não tivemos essa capacidade de agarrar o jogo, faltou-nos lucidez.

Temos noção da nossa realidade e das dificuldades que vamos ter, temos a humildade de reconhecer que as outras equipas têm qualidade, o Nacional tem uma boa equipa, mas no final é que se fazem as contas.

Esta derrota vale o que vale, vai ser uma luta até ao final, vão ser os pormenores a fazer a diferença e nós vamos ser uma das equipas que vai disputar todos os jogos para vencer.

(Acredita que o Vitória será capaz de garantir um lugar europeu?) Acredito que vamos continuar o nosso trabalho, tentando reduzir as dificuldades e limitações, valorizando e potenciando o que temos de bom. Esta é a nossa realidade.

Claro que os treinadores gostam de ter sempre mais e melhores jogadores, mas não estou nada preocupado, sei o contexto em que estamos inseridos e não é uma derrota que vai mudar a minha cabeça e o meu rumo.

Porquê Kanu em vez de Moreno? Porque pretendia manter o meio-campo que teve um entrosamento que me agradou na última jornada e ter velocidade na retaguarda, mas depois houve uma lesão [de Kanu] e tive que alterar as coisas".

Manuel Machado (treinador do Nacional): "Foi um jogo equilibrado, intenso, aberto, sempre muito indefinido, quem sofresse dificilmente conseguiria reverter a situação.

Na primeira parte, esse equilíbrio foi mais vincado, mas uma ingenuidade permitiu ao Vitória o empate e ao intervalo o 1-1 assentava bem.

No balneário deixei uma mensagem de ambição aos meus jogadores e tirei desde logo o nosso médio mais defensivo. Jogámos mais no meio-campo ofensivo e antes do golo tivemos um lance que normalmente resulta em golo.

O empate aceitava-se, mas a vencer uma das equipas, seria o Nacional.

Deixa-me satisfeito por termos feito 28 pontos, basicamente por isso. Estarmos em quarto lugar é interessante para o clube e para a Região Autónoma da Madeira, que também é por nós representada, mas seria muitíssimo mais interessante se esta fosse a 30.ª jornada do campeonato".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?