loading

Liga Zon Sagres: Sp. Braga vence Gil Vicente e sobe ao sexto lugar

O Sporting de Braga venceu hoje em casa o Gil Vicente, por 4-1, em jogo da 18.ª jornada da I Liga de futebol, e subiu à sexta posição em igualdade com o Vitória de Guimarães.

Liga Zon Sagres: Sp. Braga vence Gil Vicente e sobe ao sexto lugar

Os bracarenses aproveitaram a eficácia de Rafa no primeiro quarto de hora (golos aos 08 e 14 minutos) para melhor gerirem o jogo e depois a de Pardo para "matarem" a reação que o Gil Vicente tentou quando reduziu para 2-1.

A equipa de Barcelos, que já não vence desde a nona jornada, há mais de três meses, até deu boa réplica, mas os muitos erros defensivos e as várias oportunidades desperdiçadas, incluindo uma grande penalidade, foram fatais perante um Braga mais maduro e experiente.

O Gil Vicente jogou os últimos 24 minutos da partida com menos um jogador porque César Peixoto viu o cartão vermelho direto numa decisão discutível do árbitro João Capela.

No Braga, Jesualdo Ferreira fez descansar Alan e Luiz Carlos depois do jogo de quinta-feira para a Taça de Portugal, diante do Desportivo das Aves, que teve prolongamento, enquanto no Gil Vicente destaque para a titularidade de Hugo Vieira, avançado emprestado pelos bracarenses em janeiro.

O Braga adiantou-se no marcador bem cedo, com Rafa a "fuzilar" Adriano Facchini após um bom passe de Pardo (08).

O Gil Vicente não conseguia libertar-se da pressão bracarense e depois de uma má saída para contra-ataque, Mauro descobriu Rafa que depois de um excelente trabalho individual, e ainda beneficiando de um ressalto, viu-se na cara de Adriano Facchini e não perdoou (14).

O Gil Vicente reagiu e tomou conta do jogo, tendo tido várias oportunidades para reduzir até ao intervalo, mas Eduardo e a falta de pontaria, sobretudo de Hugo Vieira, impediu essa intenção.

A ponta de sorte que faltou na primeira parte surgiu na segunda, no golo do Gil Vicente: cruzamento de Diogo Viana que embateu em Nurio e enganou Eduardo (62).

Mas, no minuto seguinte, Pardo voltou a colocar a vantagem bracarense em dois golos, picando a bola sobre Adriano Facchini após um bom passe do recém-entrado Luiz Carlos, aproveitando a passividade da defesa gilista.

Aos 69 minutos, César Peixoto foi expulso depois de uma entrada sobre Mauro e a tarefa do Gil Vicente, a jogar com 10 unidades, ficou muito dificultada.

Ainda assim, dispôs de uma soberana oportunidade para reduzir, mas o reforço Mosquera, que hoje se estreou, rematou de forma muito débil e permitiu a defesa a Eduardo na conversão de uma grande penalidade (74).

Seria o Braga a fechar a contagem, novamente por Pardo, com um excelente remate em arco, sem hipóteses para Adriano.

Programa da jornada

Sábado, 8 de Fevereiro de 2014
Nacional - Belenenses, 2 - 0
V. Setúbal - V. Guimarães, 3 - 2

Domingo, 9 de Fevereiro de 2014
Rio Ave - Arouca, 1 - 1
Olhanense - Marítimo, 1 - 1
FC Porto - Paços Ferreira, 3 - 0
Sp. Braga - Gil Vicente, 4 - 1

Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2014
Académica - Estoril, 0 - 1

Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2014
Benfica - Sporting, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?