loading

Liga Zon Sagres: Sporting de Braga - Gil Vicente (Declarações)

Declarações após o jogo Sporting de Braga-Gil Vicente (4-1), da 18.ª jornada da I Liga de futebol, hoje disputado no Estádio Municipal de Braga.

Liga Zon Sagres: Sporting de Braga - Gil Vicente (Declarações)

Jesualdo Ferreira (treinador do Sporting de Braga): "A equipa hoje esteve ao nível de alguns jogos que tem feito, resistiu bem ao esforço do último jogo. Entrámos com uma estratégia diferente da habitual para surpreender o adversário e fomos felizes e eficazes. Os jogadores foram de uma ambição e entrega notáveis.

Aqui e ali não fomos tão compactos como desejava, porque era importante gerir o esforço, mas o resultado, mais golo, menos golo, é justo.

Mostrámos caráter e uma excelente condição física, foi um jogo muito bem conseguido e completo, contra uma equipa que não foi capaz de suportar a nossa entrada em jogo e as nossas transições.

No penálti [contra o Braga] há falta [a favor do Braga] antes da mão do Pardo, a equipa foi amarelada sem justificação nenhuma.

[Rafa bisou, é inadmissível que não vá ao Mundial?] Essa é uma pergunta para Paulo Bento, ele é que é o selecionador nacional.

Ele hoje jogou numa posição diferente, mas foi sempre um avançado. Ele é capaz de jogar em qualquer corredor, é um jogador com instinto goleador. Acho que não é um organizador do jogo ofensivo, mas também tem essa capacidade. O mais importante era que ele percebesse que pode fazer golos, e ele já percebeu, tem essas capacidades, mas pode perdê-las, tem de continuar a trabalhar. O Pardo também fez dois excelentes golos".

João de Deus (treinador do Gil Vicente): "A nossa entrada foi muito má, é uma condicionante muito grande estar a perder 2-0 aos 14 minutos. Depois conseguimos reagir e fizemos uma primeira parte boa, com boas oportunidades para marcar. Ao intervalo disse aos jogadores que se marcássemos conseguiríamos empatar e até virar o jogo, mas depois do nosso golo passou-se um conjunto de vicissitudes e não conseguimos reagir.

No minuto seguinte sofremos o terceiro golo, o que foi um dos momentos chave do jogo, depois a expulsão e, mais tarde, o penálti [que o Gil falhou].

É um resultado muito pesado, acho que não está ajustado ao que foi o jogo.

[O Gil Vicente não vence há mais de três meses] Depois de um jogo da Taça de Portugal, em que jogámos num campo sintético, ficámos com alguns jogadores lesionados que são nucleares, neste momento o nosso quadro clínico está mais desanuviado e com a chegada de quatro jogadores a equipa está mais equilibrada e é uma situação que vamos acabar por ultrapassar.

Hoje, apesar do resultado, viu-se um Gil Vicente diferente dos últimos tempos e a tendência é para a alteração dos resultados.

A preparação do jogo com o FC Porto começa já amanhã [segunda-feira], vamos jogar com o campeão nacional e queremos ter uma prestação semelhante à que tivemos com o Benfica.

Tudo faremos para roubar pontos ao FC Porto, jogamos em casa e queremos aproveitar todos os momentos para amealhar pontos".

Programa da jornada

Sábado, 8 de Fevereiro de 2014
Nacional - Belenenses, 2 - 0
V. Setúbal - V. Guimarães, 3 - 2

Domingo, 9 de Fevereiro de 2014
Rio Ave - Arouca, 1 - 1
Olhanense - Marítimo, 1 - 1
FC Porto - Paços Ferreira, 3 - 0
Sp. Braga - Gil Vicente, 4 - 1

Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2014
Académica - Estoril, 0 - 1

Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2014
Benfica - Sporting, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?