loading

AD Oliveirense: Zé Tiago estagiou e deixou boas impressões no Slavia Sofia

Apelidado de 'Messi de Oliveira', Zé Tiago viajou recentemente até Antalya, na Turquia, para estagiar junto da equipa búlgara do Slavia de Sofia. Durante duas semanas que coincidiram com a paragem do Campeonato Nacional de Seniores e devidamente autorizado pela AD Oliveirense, o esquerdino viveu um verdadeiro sonho.

AD Oliveirense: Zé Tiago estagiou e deixou boas impressões no Slavia Sofia

Em conversa com o Futebol 365, Zé Tiago partilhou em primeira-mão uma das melhores experiências da sua vida futebolística. O jogador tecnicista disputou esta temporada 24 partidas oficiais pela AD Oliveirense, entre CNS e Taça de Portugal, tendo apontado cinco golos. Aos 25 anos, é uma aposta regular do técnico António Carvalho. Só falta dar o salto!

F365: Como surgiu a oportunidade de estagiar com o Slavia Sofia?

Zé Tiago: Surgiu por sugestão do meu empresário, que apresentou a ideia à direção da AD Oliveirense e ao treinador. Em conjunto, ambos acabaram por decidir que era uma excelente experiência para mim.

F365: Teve tempo para pensar ou foi tudo muito rápido?

Zé Tiago: Foi tudo muito rápido e ainda por cima não tinha passaporte o que ainda me deixou muito nervoso- Tive pouco tempo para decidir e reunir os documentos necessários, mas correu tudo bem.

F365: Como correu a viagem até um país distante como a Turquia?

Zé Tiago: Bem. Como não existem voos diretos, primeiro fui do Porto até Lisboa de comboio. Em Lisboa apanhei o avião para Istambul e de Istambul para Antalya. O caminho do aeroporto para o hotel foi fantástico: tinha os dirigentes à minha espera e fui de táxi e limusina para o sítio onde repousei durante esse tempo. Ainda hoje quase nem acredito o que vivi.

F365: A adaptação à equipa do Slavia Sofia foi fácil?

Zé Tiago: Isso sim. Falo bem inglês e fiz amigos com grande facilidade. Treinámos durante duas semanas e fizemos três jogos em que participei. Na minha opinião, estive muito bem. Acreditei sempre que estava a agradar e mesmo a equipa técnica do clube elogiou-me várias vezes.

F365: Então o que correu menos bem para não ter assinado pelo Slavia Sofia?

Zé Tiago: Na verdade, as condições financeiras apresentadas não foram as melhores. Tenho o sonho de um dia poder jogar ao mais alto nível, mas não poderá ser a qualquer preço. E quis também respeitar a AD Oliveirense, com quem tenho contrato até ao final desta época e, claro, o meu empresário, que tem sempre uma palavra a dizer.

F365: Ficou desiludido com este desfecho?

Zé Tiago: De modo algum! Pelo contrário, estou feliz por ter tido a oportunidade de viver aquelas duas semanas fantásticas e perceber que terei ainda de trabalhar a dobrar para que no futuro possa voltar a ter uma nova oportunidade. As pessoas ficaram com uma boa impressão sobre mim e disseram mesmo que no final de época voltariam a contactar-me.

F365: Falou-se que poderia sair para vários emblemas, nomeadamente para o Varzim Sport Club, próximo adversário da AD Oliveirense na Série B do CNS. É verdade?

Zé Tiago: Fala-se muito, mas, na realidade, nada existiu em concreto. Respeito o Varzim SC pela sua grandeza e pelo seu passado, mas nada mais do que isso. Domingo será apenas o próximo adversário e, como tal, irei dar o máximo para que a AD Oliveirense vença e se possível com golos meus.

F365: O que se pode esperar da AD Oliveirense nesta Fase de Manutenção?

Zé Tiago: Penso que estamos bem nesta fase. Em dois jogos conseguimos quatro pontos e, a manter este ritmo, podemos perfeitamente realizar uma Fase de Manutenção tranquila. É importante vencer o próximo adversário em casa para que possamos continuar tranquilos e sem pressões que nos obriguem a errar.

F365: Para terminar, quais são os sonhos do Zé Tiago?

Zé Tiago: Os normais. Viver o dia-a-dia e continuar a fazer o melhor que sei fazer: jogar futebol. O futuro a Deus pertence e é nisso que acredito. Tenho o meu empresário em quem acredito muito e que, fora das quatro linhas, me poderá proporcionar novos voos. Por isso, só tenho que dar o máximo dentro do campo e esperar pelo melhor.

Programa da jornada

Sábado, 1 de Março de 2014
Lourinhanense - Torreense, 1 - 2
U. Montemor - Esp. Lagos, 1 - 0
Sporting Ideal - Sintrense, 2 - 2

Domingo, 2 de Março de 2014
Benf. C. Branco - Loures, 0 - 1
Ferreiras - Mafra, 0 - 2
AD Ninense - Pedras Salgadas, 0 - 1
Lank Vilaverdense - Vianense, 2 - 0
Valenciano - Santa Maria FC, 1 - 3
Fafe - Mirandela, 3 - 1
AD Oliveirense - Varzim, 0 - 0
Ribeirão - Famalicão, 0 - 1
Joane - Tirsense, 1 - 2
FC Felgueiras - Lixa, 2 - 1
Gondomar - Perafita, 2 - 2
Coimbrões - Camacha, 0 - 0
Sousense - Salgueiros 08, 3 - 0
Amarante - Vila Flôr, 0 - 1
Lourosa - Sp. Bustelo, 1 - 0
Lusitano FCV - Estarreja, 3 - 0
Grijó - Sp. Espinho, 3 - 3
Anadia - Cinfães, 0 - 0
Naval 1º Maio - Sourense, 1 - 0
Pampilhosa - AD Nogueirense, 3 - 1
Manteigas - Tourizense, 0 - 0
Carregado - Alcanenense, 1 - 0
Riachense - Caldas, 1 - 2
Portomosense - Fátima, 0 - 0
1º Dezembro - Operário, 3 - 0
Fut. Benfica - Casa Pia, 0 - 1
Louletano - Quarteirense, 2 - 2
O Elvas - Praiense, 2 - 0
Limianos - Cesarense, 0 - 0
Freamunde - Boavista, 3 - 0
V. Guimarães B - Bragança, 3 - 2
Barreirense - Moura, 1 - 2
Cova Piedade - Almodôvar, 2 - 1
São João de Ver - Vizela, 2 - 1
Carapinheirense - Águias Moradal, 2 - 2
Oriental - Sertanense, 2 - 1

Terça-feira, 4 de Março de 2014
Pinhalnovense - U. Leiria, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?