loading

À atenção do FC Porto: Nápoles tropeça na visita ao terreno do Livorno

O Nápoles, adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga Europa em futebol, “tropeçou” hoje na visita ao Livorno, 18.º e antepenúltimo classificado da Série A italiana, em jogo da 26.ª jornada.

À atenção do FC Porto: Nápoles tropeça na visita ao terreno do Livorno

Os napolitanos estiveram a vencer por 1-0, com golo do avançado belga Mertens, na transformação de uma grande penalidade, mas o Livorno restabeleceu a igualdade aos 39, num lance em que é o guarda-redes Pepe Reina que coloca a bola na baliza.

Com a bola cruzada na esquerda, foi entre um aglomerado de jogadores que acabou por passar junto ao poste direito, na tentativa de alívio de um jogador napolitano e depois de ficar prensada no corpo do guarda-redes espanhol antes de entrar.

O Nápoles segue na terceira posição do campeonato, com 52 pontos (em 26 jogos), a seis do AS Roma (2.º com 58 pontos, 25 jogos) e 14 para a líder Juventus (64 pontos, 25 jogos).

A equipa napolitana visita o FC Porto, no Estádio do Dragão, a 13 de março, e recebe os “dragões” a 20.

Também hoje, na 26.ª jornada da Série A, o Parma venceu na visita ao Sassuolo por 1-0 e aproximou-se da zona “europeia” no campeonato italiano de futebol, num momento em que a equipa é sexta e tem menos um jogo que o quinto, o Inter de Milão.

Apenas um ponto separa o Parma da equipa de Milão.

O defesa português Pedro Mendes foi titular no Sassuolo e o médio Bruno Fernandes saiu aos 57 na derrota da Udinese no terreno do Cagliari (3-0).

A ronda fica concluída ainda hoje com a visita da Juventus ao AC Milan (9.º) e a receção da Fiorentina (4.ª) à Lazio (10.ª).

Programa da jornada

Sábado, 1 de Março de 2014
Roma - Inter, 0 - 0

Domingo, 2 de Março de 2014
Cagliari - Udinese, 3 - 0
Torino - Sampdoria, 0 - 2
Atalanta - Chievo, 2 - 1
Genoa - Catania, 2 - 0
Verona - Bologna, 0 - 0
Sassuolo - Parma, 0 - 1
Livorno - Napoli, 1 - 1
Milan - Juventus, 0 - 2
Fiorentina - Lazio, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?