loading

Meireles vence Rali de Guimarães, ao bater Moura por três décimos

Pedro Meireles (Skoda Fabia S2000), venceu hoje o Rali de Guimarães, segunda prova do Campeonato Nacional de Ralis, repetindo o triunfo conseguido na prova inaugural da competição.

Meireles vence Rali de Guimarães, ao bater Moura por três décimos

Pedro Meireles venceu com apenas três décimos de segundo de vantagem sobre o campeão nacional em título, Ricardo Moura (Skoda Fabia S2000), que esteve muito forte na secção da tarde, mas que acabaria por perder a liderança para o piloto vimaranense.

Moura saiu para a última classificativa com uma vantagem de 3,1 segundos, mas não conseguiu segurar a liderança.

Pedro Meireles, natural de Guimarães, ganhou e reforçou a liderança do campeonato, ao repetir a vitória que teve na prova de abertura, o Rali de Fafe.

Foi um rali muito disputado e sempre com muita gente a assistir, em especial nas classificativas da tarde, com a passagem pelo Santuário da Penha, que registou uma enchente.

A prova teve quatro líderes diferentes, mas, após a desistência de José Pedro Fontes (Porsche 997 GT3), que liderava quando se despistou, ainda durante a manhã, resumiu-se a uma luta a três, entres Meireles, Moura e João Barros (Ford Fiesta R5).

Barros viria a perder o andamento que conseguiu durante a manhã e teve que se contentar com o lugar mais baixo do pódio, ao terminar a 26,4 segundos do vencedor.

O Campeonato Nacional de ralis prossegue entre 03 e 06 de abril, com o Rali de Portugal, também pontuável para o Mundial de ralis (WRC).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?