loading

Nuno Espírito Santo prevê jogo difícil frente ao Gil Vicente

Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave, sublinhou o bom momento do Gil Vicente para antecipar uma "partida difícil e competitiva" na deslocação, no sábado, a Barcelos, na 23.ª jornada da Liga Zon Sagres.

Nuno Espírito Santo prevê jogo difícil frente ao Gil Vicente

"Sabendo das características do Gil Vicente. Não será um desafio fácil, mas estamos preparados para fazer um bom jogo", disse o técnico do Rio Ave, acrescentando: "É um adversário que vem de dois bons resultados, com vitórias. É uma equipa competitiva e agressiva, com bons jogadores e uma boa orientação técnica".

Apesar de o seu conjunto não vencer há cinco jogos consecutivos, Nuno Espírito Santo não está descontente com a prestação dos jogadores, embora considere que as falhas na finalização terão de ser corrigidas.

"Para o futebol que praticamos faltam claramente pontos. Nos dois últimos jogos que empatámos deveríamos ter ganho. Faltam golos e pontos ao Rio Ave", analisou o treinador dos vila-condenses.

Com 24 pontos somados na tabela classificativa, o Rio Ave ainda não assegurou a margem da tranquilidade, no que diz respeito à manutenção. No entanto, o treinador da equipa da foz do Ave mantém a confiança de que esse objetivo será conseguido.

"Jogamos com muito critério, defensivamente estamos estáveis, e temos que enfrentar os jogos insistindo neste caminho e processo para que os jogadores se sintam confiantes. A qualidade existe e temos confiança absoluta neles", assegurou.

Nuno Espírito Santo confirmou que o lateral-direito Lionn recuperou de lesão e está apto para esta deslocação a Barcelos. O técnico não quis, no entanto, revelar qual vai ser a opção para render o castigado Marcelo, no eixo da defesa.

O Rio Ave, 12.º classificado com 24 pontos, desloca-se no sábado ao reduto do Gil Vicente, 11.º com 25, numa partida agendada para as 16:00, e que terá arbitragem de Jorge Sousa, do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 14 de Março de 2014
Académica - Sp. Braga, 1 - 1

Sábado, 15 de Março de 2014
Gil Vicente - Rio Ave, 1 - 2
Estoril - Marítimo, 1 - 0
V. Guimarães - Paços Ferreira, 1 - 2

Domingo, 16 de Março de 2014
Belenenses - V. Setúbal, 1 - 3
Arouca - Olhanense, 2 - 0
Sporting - FC Porto, 1 - 0

Segunda-feira, 17 de Março de 2014
Nacional - Benfica, 2 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?