loading

Síntese: Estoril confirma credenciais à UEFA com triunfo sobre o Marítimo

O Estoril-Praia deu hoje um passo importante para garantir uma vaga na Liga Europa na próxima temporada, numa 23.ª ronda da Liga Zon Sagres marcada pelo Sporting-FC Porto de domingo.

Síntese: Estoril confirma credenciais à UEFA com triunfo sobre o Marítimo

Os “canarinhos” venceram em casa o Marítimo, por 1-0, com um golo de João Pedro Galvão, aos 11 minutos, e consolidaram o quarto lugar da tabela classificativa, com 42 pontos, a quatro do FC Porto (terceiro), que defronta no domingo o Sporting (segundo), em Alvalade.

Sem Evandro, que cumpriu um jogo de castigo após ter visto o quinto cartão amarelo na derrota com o Benfica (2-0), o Estoril-Praia conquistou os três pontos com um “chapéu” de João Pedro Galvão a Salin, após assistência de Gonçalo Santos.

O encontro ficou ainda marcado pela expulsão de Rúben Fernandes, que deixou os "canarinhos" reduzidos a 10 unidades durante 50 minutos, mas sem que o Marítimo tenha conseguido tirar partido da situação.

Em Barcelos, um golo de Ukra, aos 88 minutos, na transformação de uma grande penalidade, deu a vitória ao Rio Ave sobre o Gil Vicente, por 2-1, e os consequentes três pontos para os vila-condenses.

Ruben Ribeiro inaugurou o marcador aos 20 minutos, mas na segunda parte Hugo Vieira estabeleceu a igualdade aos 63, de grande penalidade. A dois minutos do final Ukra, também de grande penalidade, garantiu o triunfo para o Rio Ave.

O Rio Ave segue agora no 10.º lugar da Liga, com 27 pontos, a dois da Académica de Coimbra (nona), que sexta-feira empatou a 1-1 com o Sporting de Braga (sexto), enquanto o Gil Vicente é 12.º, com 25.

A jogar fora de casa, o Paços de Ferreira venceu o Vitória de Guimarães, por 2-1, e deixou provisoriamente o último lugar da tabela classificativa, com os mesmos 19 pontos do Arouca (13.º) e com dois de vantagem sobre Belenenses (15.º) e Olhanense (16.º).

Naquele que foi o segundo triunfo em três jogos sob o comando de Jorge Costa, o Paços de Ferreira inverteu um resultado que começou a desenhar-se cedo em favor do Vitória de Guimarães, com um golo de André André, aos 13 minutos, na transformação de uma grande penalidade.

Bebé, aos 37 minutos, e Sérgio Oliveira, aos 84, com um golo de belo efeito, foram os marcadores de serviço na equipa pacense, que travou a caminhada europeia do Vitória de Guimarães.

A 23.ª jornada da I Liga prossegue domingo com as atenções concentradas na luta pelo segundo lugar no clássico entre o Sporting e o FC Porto, em Alvalade, e com a liderança destacada do Benfica a visitar na segunda-feira o Nacional da Madeira.

A ronda inclui ainda os jogos Arouca-Olhanense e Belenenses-Vitória de Setúbal.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?